![SpaceX consegue aterrar foguetão em segurança pela terceira vez](/assets/img/blank.png)
A SpaceX, empresa de transporte espacial fundada por Elon Musk, conseguiu, pela terceira vez, aterrar um foguetão em segurança depois de uma missão no espaço.
A aterragem foi feita numa plataforma do drone marítimo que, de resto, também foi utilizado para amparar a Falcon 9 durante a sua última viagem. Esta é a segunda vez que a Space X consegue fazer aterrar em segurança de um foguetão no mar, sendo que também já provou ser possível fazê-lo em terra no passado mês de dezembro. A primeira aterragem marítima foi feita em abril no Oceano Atlântico.
Antes do completar da missão no espaço, Elon Musk não se mostrava muito confiante com a aterragem do foguetão: “as probabilidades estão equilibradas, talvez” escreveu no seu Twitter esta madrugada.
Durante a sua viagem ao espaço, o Falcon 9 enviou, com sucesso, um satélite de comunicações japonês para a órbita terrestre.
Esta foi a quinta vez que a empresa tentou aterrar um foguetão no mar e Hans Koenigsmann, vice-presidente para as missões da SpaceX, assegura que essa deverá ser uma estratégia a seguir dado que estas requerem muito menos combustível do que as terrestres.
Este é um novo sinal de sucesso para a empresa que, no futuro, pretende levar pessoas ao espaço em voos comerciais.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Ecrãs transparentes e tecnologia de áudio 3D brilham em formatos cada vez maiores nos televisores da CES 2025 -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 TimeMap oferece uma nova forma de olhar para a história do mundo -
App do dia
Lance os dados em Yahtzee With Buddies e participe em minijogos com amigos -
How to TEK
4 formas de captar imagem e vídeo do ecrã do computador Windows
Comentários