Elon Musk utilizou o Twitter para nos dar "umas luzes" sobre aqueles que são os planos da SpaceX para Marte. Em duas imagens, o CEO da empresa espacial mostrou alguns dos desenhos que revelam como poderá ser a primeira base humana no Planeta Vermelho.

Nas imagens é possível avistar o Big Fuc#ing Rocket (BFR), que a empresa está a desenvolver para missões espaciais de longa duração, e aquilo a que Musk chama de "Mars Base Alpha". O complexo deverá ser transportado até Marte em 2022, de forma a que os primeiros astronautas a pisar Marte tenham todos os materiais à sua disposição. Recorde-se que a primeira missão tripulada deverá tocar o solo marciano em 2024.

O BFR é o meio de transporte que vai potenciar toda esta estratégia. O foguetão vai ser submetido a uma série de testes decisivos já em 2019, que serão essenciais para aferir a viabilidade de todos estes projetos.

Note que o foguetão também vai ser utilizado na construção de uma base lunar e transportará materiais e pessoas entre a Terra e o satélite natural.

tek lua spacex

Musk avança que as bases só deverão estar construídas em 2028.

Note que as imagens reveladas hoje, pelo empresário, não são novas. A SpaceX já as tinha publicado online em 2017, mas acabou por as remover pouco tempo depois. Este fim de semana, os desenhos voltaram a emergir. Desta vez, com um BFR diferente.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.