Ver o cockpit de uma nave espacial é algo que por vezes só é possível nos filmes e trata-se de uma representação aproximada. Agora a SpaceX partilha com todo o mundo imagens e um vídeo do interior da Crew Dragon, a cápsula que vai levar humanos para o espaço dentro de dois anos.

Pelas imagens é possível perceber que os interiores estão reduzidos ao necessário, havendo uma predominância da cor branca que traduz uma sensação de mais espaço. Mas nem por isso deixa de haver um toque luxuoso: os assentos são construídos em fibra de carbono e revestido a Alcantara, um tipologia de pele sintética.

A cápsula espacial tem ainda quatro janelas para que os tripulantes possam observar a Terra, a Lua e o restante Sistema Solar à medida que vão percorrendo o trajeto da viagem.

Três ecrãs vão fornecendo detalhes em direto sobre o estado da cápsula e da viagem. Há ainda um sistema de climatização que pode variar entre os 18 e os 26 graus.

O veículo tem também um sistema de evacuação de emergência que de acordo com a SpaceX, provoca nos astronautas as mesmas forças G que são possíveis encontrar em algumas diversões da Disneyland.

A Crew Dragon é totalmente autónoma, mas caso seja necessário tem um sistema de controlo manual para que a tripulação possa tomar manobrar o veículo.