Para a lista “25 de Abril Sempre!” foram escolhidas faixas que vão desde José Afonso, Paulo de Carvalho, Francisco Fanhais e José Mário Branco, até artistas mais contemporâneos como os Homens da Luta ou os Deolinda.

Destacando a ligação constante da música popular à vida e à manifestação dos povos, o serviço de streaming diz querer prestar uma homenagem ao acontecimento de há 39 anos atrás “de forma a que até os mais jovens nunca esqueçam a importância que esta revolução representou – e ainda representa – para o seu país”, refere num comunicado.

O Spotify chegou ao mercado nacional em meados de fevereiro, com uma oferta de 20 milhões de músicas, que podem ser acedidas através do computador, smartphone, tablet ou leitor multimédia.

Além das músicas a la carte, existe a possibilidade de construir uma playlist ou importar um conjunto musical pré-definido por outros utilizadores que tenham gostos semelhantes.

O registo pode ser gratuito, mas com acesso limitado às músicas. A assinatura mensal de 3,49 euros garante música ilimitada e não traz publicidade, enquanto a versão Premium possibilita ainda o download das músicas, em troca de 6,99 euros.

Aceda à playlist 25 de Abril Sempre! aqui.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico