![State of Play: Quais são os novos jogos a caminho da PlayStation?](/assets/img/blank.png)
Não existem “cartões de bingo” que possam acertar as surpresas que a Sony reservou para o novo State of Play, um pequeno evento que mostra os trailers dos próximos títulos a chegar para a PlayStation. Muitos queriam ver o Wolverine da Inmsomniac, outros um novo God of War (ou as versões remastered dos primeiros), mas o que se ouviu mais foi Hollow Knight Silksong, que curiosamente faz seis anos desde que foi anunciado.
Mas nada destas “apostas” foram mostradas. Entre jogos prestes a chegar ao mercado e outros que já eram conhecidos e foram atualizados com novos trailers, ainda houve espaço para algumas surpresas. Por exemplo, o estúdio interno Housemarque da Sony, responsável por Returnal, apresentou um novo jogo chamado Saros. Trata-se de mais um jogo de ficção científica na terceira pessoa com forte componente narrativa. Ainda do lado da Sony, a versão remaster de Days Gone acabou por ser uma surpresa visto que uma sequela já foi riscada do mapa. Os jogadores que tenham a versão PS4 podem fazer a atualização para a PS5 por 10 euros.
Veja o trailer de Saros:
Vários títulos clássicos vão ter novas sequelas ou adaptações. É o caso de Shinobi: Art of Vengeance da SEGA, o regresso do ninja a novo jogo de plataformas. A editora chinesa mostrou ainda Sonic Racing: CrossWorlds, um jogo de corridas na onda do Mario Kart, mas com a possibilidade de saltar entre cenários na mesma pista.
A Omega Force anunciou um novo Warriors, chamado Abyss. Parece mudar um pouco a perspetiva, mas mantém-se o objetivo de enfrentar milhares de soldados no ecrã, só que agora em formato roguelike. A Gearbox mostrou mais um trailer de Boderlands 4, o shooter looter com gráficos animados por cel shading. Já a Konami confirmou que Metal Gear Solid Delta: Snake Eater chega no final de agosto, naquela que pretende ser a versão definitiva do terceiro jogo da série.
Os fãs de Digimon vão receber mais um título para colecionar criaturas. Chama-se Digimon Story: Time Stranger. A aventura cooperativa Split Fiction, anunciado durante o The Game Awards, tem novo trailer. O conhecido Lies of P vai receber a expansão Overture, introduzindo novas criaturas e monstros.
A Capcom mostrou alguns dos títulos do seu catálogo durante o State of Play. Monster Hunter: Wilds que está quase a chegar às lojas revelou novos monstros. A série clássica Onimusha contou com a revelação de Way of the Sword, previsto para 2026.
Veja na galeria as imagens dos jogos:
Uma das surpresas do state of Play foi Tides of Annihilation, uma aventura a solo, que combina combate com narrativa. O jogo tem lugar em Londres, completamente destruída por forças de outro mundo. A famosa figura Gwendolyn é a protagonista e poderá juntar os cavaleiros da Távola Redonda para ajudar no combate. Vai ver símbolos de Londres, como o Big Ben e a London Eye em ruínas.
Conhecido por ser um dos líderes de produção de GTA, Leslie Benzies tem um novo jogo chamado MindsEye. O jogo segue um soldado que vive ensombrado por uma missão que correu mal. E um implante neural, chamado MindsEye vai ajudá-lo a desfragmentar a sua memória e descobrir coisas sobre a verdade do seu passado. Um jogo que pisca o olho às temáticas dos implantes, a robótica, IA e outras tecnologias.
Um jogo novo chama-se Metal Eden, um FPS de ficção científica que vai chegar no dia 6 de maio. A personagem tem uma ferramenta capaz de arrancar os núcleos de energia aos inimigos, podendo utilizá-los para melhorar os ataques ou arremessá-los como explosivos. Lost Soul Aside, um jogo que começou a ser desenvolvido por apenas uma pessoa, tem agora uma equipa em total produção e chega a 30 de maio.
![Borderlands 4 Borderlands 4](/assets/img/blank.png)
O novo título da Supermassive Games chama-se Directive 8020 e promete manter o estilo de horror que o estúdio costuma oferecer. Desta vez tem um ambiente de ficção científica, a bordo de uma nave chamada Cassiopeia, que está à procura de um novo planeta, pois a Terra está a morrer. Chega às lojas no dia 2 de outubro.
A lista de novidades inclui Dreams of Another da PixelJunk, Darwin’s Paradox onde os jogadores controlam um polvo e The Midnight Walk uma aventura de ação criada com elementos de "stop-motion". Hell Is Us e Five Nights at Freddy's: Secret of the Mimic foram outros títulos mostrados.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários