Chama-se SteamBoy e é a primeira consola portátil com o Steam OS, sistema operativo que permite a cada um criar a sua própria consola. O conceito foi apresentado na E3, mas só agora começam a surgir os primeiros pormenores sobre a máquina.



Pelo teaser revelado, a consola que vai ser criada pela Steamboy Machine inspira-se no conceito da PS Vita transformando o Steam Controller numa consola, através da inclusão de um ecrã de cinco polegadas no comando.



Processador de quatro núcleos, 4GB de RAM, 32GB de armazenamento interno e suporte para redes 3G são algumas das características prometidas. De acordo com o Engadget, um representante da empresa admitiu que a consola não vai ser tão potente como outras Steam Machines, mas será capaz de executar a maioria dos jogos.





Estima-se que a Steamboy chegue ao mercado em 2015, no mesmo ano em que vão estrear as primeiras Steam Machine. A aposta é arriscada sabendo que a PlayStation Vita da Sony não está a vender o que a marca esperava e que as vendas da Nintendo 3DS têm vindo a desacelerar.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.