Algumas das maiores histórias do mundo são sobre rivalidades. E a National Geographic faz questão de relembrar isso incluindo na sua grelha o novo programa “American Genius”, focado nas que marcaram a história dos EUA.

O canal de televisão vai estrear, a 1 de junho nos EUA, uma série sobre alguns dos pensadores mais célebres e os seus adversários. Para o primeiro episódio, o canal reservou a popular concorrência entre o cofundador da Apple, Steve Jobs, e o cofundador da Microsoft, Bill Gates, e a subida de cada um até ao topo do império das novas tecnologias.

“Criaram impérios a quebrar as regras”, ouve-se no teaser da série. “Por trás das histórias de sucesso estão as histórias reais”, acentuam.

A rivalidade entre Jobs e Gates remonta aos finais da década de 1960 e ao início dos anos 70 quando o computador moderno começava-se a mostrar de forma séria ao mundo. “American Genius” apresentará encenações dos dois jovens que abandonaram a faculdade para inventar os computadores e softwares que são o legado de milhões de equipamentos e ferramentas usadas nos dias de hoje.

Para além das encenações, a série contará com várias entrevistas a empresários, especialistas e pessoas que conheciam os “génios”, incluindo o cofundador do Twitter, Biz Stone e o político Mitt Romney.

A série será exibida durante o mês de junho e será constituída por oito episódios nos quais também serão analisadas as batalhas dos aviões (irmãos Wright versus Glenn Curtiss), dos revólveres (Samuel Colt versus Daniel Wesson), das armas atómicas (Werner Heisenberg versus Robert Oppenheimer), do espaço (Werner von Braun versus Sergei Korolev), da televisão elétrica (Philo Farnsworth versus David Sarnoff), do jornalismo (William Randolph Hearst versus Joseph Pulitzer) e da luz elétrica (Thomas Edison versus Nikola Tesla).

Ainda não há informação de quando a série será transmitida em Portugal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.