As conhecidas personagens do universo Marvel estão de regresso aos videojogos em Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order, um título para o catálogo da Nintendo, em exclusivo para a Switch. Apesar de partilhar o mesmo nome que os anteriores, e ser considerado um terceiro capítulo, nem a história ou produtora estão relacionados com os jogos originais. Desta vez foi a especialista em jogos de combate Team Ninja, responsável por Ninja Gaiden e Nioh a forjar esta aventura que pretende ter as proporções épicas de um MCU, mas em videojogo.

E não é para mais, o título que chega hoje às lojas, faz regressar a saga em torno das Joias do Infinito, mas de uma perspetiva distinta dos filmes, aproximando-se da banda-desenhada original. O próprio subtítulo, The Black Order, refere-se à guarda pessoal do vilão Thanos, dando o pretexto às dezenas de super-heróis reunirem-se novamente para uma aventura épica.

Isto significa que para além dos membros dos Avengers (da banda-desenhada) juntam-se a outros grupos de personagens como os X-Men, diversas versões do aracnídeo do seu Spiderverse, os heróis da Netflix que compõem os Defenders (Luke Cage, Iron Fist, Jessica Jones e Dare Devil), os Guardian of the Galaxy, entre vários outros, originando dezenas de heróis para controlar. Cada um com as suas habilidades e poderes de assinatura que os fãs podem trocar livremente ao longo de toda a campanha.

O jogo atua mesmo como fan service, transportando os jogadores para diferentes palcos de ação temáticos, onde vão sendo introduzidas as personagens, e principais vilões que atuam como bosses. Por exemplo, a mansão de Charles Xavier que serve de base aos X-Men, coloca os mutantes a combater os Sentinels nos jardins envolventes ou mesmo os desafios na famosa Sala de Treino. Também o edifício dos Avengers será palco de ação, assim como Asgard e Hel do universo Thor, para referir alguns.

A aventura foi desenhada para quatro amigos jogarem online em formato cooperativo (a solo a IA toma conta dos restantes membros da equipa, os quais pode alternar livremente). Destaque para as habilidades combinadas entre as personagens, que uma vez despoletadas transforma o ecrã em autêntica pirotecnia de destruição. As personagens tornam-se mais fortes ao longo da aventura, subindo de nível de experiência, para além de cristais recolhidos que podem ser equipados para aumentar as suas estatísticas pessoais. Mas como se trata de uma aventura coletiva, é possível aumentar a força, velocidade, e outros parâmetros através de uma gigantesca rede de habilidades.

Os fãs podem assim encarnar o seu herói favorito, havendo certamente um com o qual mais se identifique. Seja o “desbocado” Deadpool, que manda piadas enquanto saltita entre os inimigos, ou o poderoso Capitão América que lança o seu escudo em ricochete. Mas se quiser continuar nos Avengers, o Hulk esmaga e o Iron Man voa…

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.