Super Mario 3D World foi lançado em novembro de 2013 para a Wii U, sequela de Super Mario 3D Land da portátil 3DS. A Nintendo continua a recuperar os melhores títulos lançados na consola anterior para a Switch, e neste caso ainda lhe adiciona um bónus original: a aventura Bowser’s Fury. O jogo apresenta-se numa versão melhorada, com gráficos com maior definição e algumas melhorias adaptadas à Switch.
Uma das grandes novidades é a possibilidade de jogar em cooperativo online (ou localmente) até quatro jogadores, na pele de Mario, Luigi, Peach e Toad. Todas as personagens têm habilidades únicas a serem utilizadas ao longo dos níveis, além de power-ups como o Superguizo e a Duplicereja, que clona a personagem.
O sistema de carimbos, que está de volta, ganha uma nova utilidade devido ao Modo Câmara. Ao apontar a câmara para o cenário pode decorar o fundo com os carimbos desbloqueados ao longo da aventura. Para acompanhar o lançamento do jogo, a Nintendo lançou novas figuras Amiibo: o Mario Gato e a Peach Gata. O primeiro permite aos jogadores transformarem-se num gato branco, já o segundo ativa power-ups, que aparecem aleatoriamente.
Mas as atenções estão mesmo viradas para a novidade, o modo 3D Bowser’s Fury. O grupo de personagens unem-se a Bowser Jr. para enfrentar a fúria do seu pai. Há um mapa com uma série de ilhas e o objetivo passa por colecionar “sóis felinos” para enfrentar o Bowser em forma de colosso, sempre que este sai da água. É possível jogar com um amigo cooperativamente, em modo local, assumindo o papel de Bowser Jr. Poderá também utilizar as figuras Amiibo de Bowser e Bowser Jr. para ativar elementos especiais neste modo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
The Game Awards: Astro Bot conquistou quatro prémios incluindo Jogo do Ano -
Site do dia
Estamos sozinhos no Universo? Pergunta foi a base do projeto SETI há 40 anos -
App do dia
Task Kitchen: a app que transforma listas de tarefas em agendas eficientes -
How to TEK
Mantenha as apps e jogos Android atualizados para evitar vulnerabilidades
Comentários