Com os smartphones e os tablets a assumirem cada vez mais o papel de dispositivos principais para navegação na Web, jogos, comunicações e mesmo trabalhos com software de produtividade, os acessórios que permitem alargar as funcionalidades destes dispositivos começam também a abrir novos caminhos.


Que o diga o engenheiro industrial norte-americano Scott Starrett, que está a promover o seu teclado dobrável com Bluetooth no site Kick Starter, em busca de financiamento para concretizar comercialmente o projeto.


Trata-se de um dispositivo que pode ser transportado num normal bolso e transformado num normal teclado de computador, usando uma ligação Bluetooth (versão 2.1 com EDR) para comunicar com os dispositivos emparelhados.


De acordo com informações do autor, o Jorno Foldable Bluetooth Keyboard estará disponível a partir de Abril de 2013, através da respetiva loja online.


[caption] Jorno Foldable Bluetooth Keyboard [/caption]

Além de integrar um suporte vertical com ângulo ajustável para iPhone e iPad - mas que, na prática, pode ser usado com qualquer smartphone e tablet, de qualquer marca - esta proposta da Jorno usa uma bateria recarregável interna, que o fabricante refere ter uma autonomia para um mês, baseada "numa utilização normal". O carregamento pode ser feito usando a tomada Micro USB colocada no teclado.


[caption] Jorno Foldable Bluetooth Keyboard [/caption]

A Jorno refere que o teclado é compatível com dispositivos baseados em sistemas operativos iOS, Mac OS X, Windows 8, 7, Vista e XP, bem como em Android, Symbian e WebOS.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.