![Tecnologia da Faraday Future anuncia entrada na Formula E](/assets/img/blank.png)
A Faraday Future e a Dragon Racing anunciaram recentemente em comunicado uma parceria para a temporada 2016/17 do campeonato de Formula E da FIA, uma categoria que aceita apenas automóveis movidos a energia elétrica.
A tecnológica especializada na produção de veículos elétricos deverá assim introduzir as suas tecnologias no novo carro que a equipa em causa apresentará em outubro. Na próxima época, a Farady Future irá desenvolver soluções de software destinadas a otimizar toda a plataforma do bólide em competição, bem como tratar e analisar todos os dados que possam melhor o desempenho em pista.
[caption][/caption]
Para a temporada 2017/18, os planos vão ainda mais longe: a Faraday Future entrará também nas áreas do hardware e do firmware, em função das necessidades da Dragon Racing, o que pode implicar contribuir com motores, caixa de velocidades e com o FF Echelon Inverter, componente que equipará qualquer automóvel da marca que chegue de futuro à produção e comercialização convencionais.
A Faraday Future é a empresa responsável pela criação do FFZERO1 Concept, um automóvel repleto de tecnologia e que foi apresentado há alguns meses na CES 2016. Este protótipo permite integrar o smartphone no volante, por exemplo, ou utilizar uma app própria (iOS e Android) para configurar muitas das funcionalidades do veículo, incluindo modos de condução e desempenho.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Ecrãs transparentes e tecnologia de áudio 3D brilham em formatos cada vez maiores nos televisores da CES 2025 -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 TimeMap oferece uma nova forma de olhar para a história do mundo -
App do dia
Lance os dados em Yahtzee With Buddies e participe em minijogos com amigos -
How to TEK
4 formas de captar imagem e vídeo do ecrã do computador Windows
Comentários