A Faraday Future e a Dragon Racing anunciaram recentemente em comunicado uma parceria para a temporada 2016/17 do campeonato de Formula E da FIA, uma categoria que aceita apenas automóveis movidos a energia elétrica.

A tecnológica especializada na produção de veículos elétricos deverá assim introduzir as suas tecnologias no novo carro que a equipa em causa apresentará em outubro. Na próxima época, a Farady Future irá desenvolver soluções de software destinadas a otimizar toda a plataforma do bólide em competição, bem como tratar e analisar todos os dados que possam melhor o desempenho em pista.

[caption][/caption]

Para a temporada 2017/18, os planos vão ainda mais longe: a Faraday Future entrará também nas áreas do hardware e do firmware, em função das necessidades da Dragon Racing, o que pode implicar contribuir com motores, caixa de velocidades e com o FF Echelon Inverter, componente que equipará qualquer automóvel da marca que chegue de futuro à produção e comercialização convencionais.

A Faraday Future é a empresa responsável pela criação do FFZERO1 Concept, um automóvel repleto de tecnologia e que foi apresentado há alguns meses na CES 2016. Este protótipo permite integrar o smartphone no volante, por exemplo, ou utilizar uma app própria (iOS e Android) para configurar muitas das funcionalidades do veículo, incluindo modos de condução e desempenho. 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.