A Bang & Olufsen, empresa que é mais conhecida pelos sistemas de som de alta qualidade que desenvolve, apresentou o televisor BeoVision Avant que tem como principal característica a capacidade de se adaptar ao ângulo de visão do utilizador. Como? Movimentando-se através de mecanismos de rotação e de elevação.




Existem dois tipos de suportes: um de parede que consegue movimentar o televisor até 90 graus da posição de descanso, seguindo a posição do utilizador; e um suporte de chão, que regula a altura da televisão também de acordo com a posição da pessoa.



A empresa também tem um sistema de som que se movimenta, apenas por motivos estéticos: quando a TV está desligada a coluna principal está retraída, ficando na parte traseira, descendo depois quando o televisor for ligado.

Na parte do som e de acordo com as primeiras impressões da imprensa internacional, a qualidade está garantida e representa bem o legado da Bang & Olufsen. Um televisor de tamanho médio tem uma capacidade sonora para encher uma grande sala de conferências.



Mas há mais na BeoVision Avant além de sistemas de movimentação: ecrã LED de 55 polegadas com resolução Ultra HD, taxa de atualização que pode ir até 120Hz, rácio de 5000:1 de contraste, ajuste automático da luminosidade do ecrã dependendo da luz ambiente, gravação de vídeo, seis portas de HDMI, serviços de música Deezer e Spotify, suporte para vários formatos multimédia incluindo MKV e também para ligação DLNA.



Do lado negativo há apontar o preço de 7.995 dólares, cerca de 5.800 mil euros, ao qual se deve acrescentar mais 895 dólares para o suporte de parede rotativo. Apesar de ser um equipamento premium, a BeoVision Avant está situada na classe C de consumo energético.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Nota de Redação: Foi retirado o link para o vídeo.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.