Depois de ter apresentado ontem, 17 de outubro, o novo smartphone topo de gama, o G2, a LG ainda tem alguns trunfos reservados para o mercado português. O primeiro a chegar é também aquele que fecha as estreias da empresa para Portugal em 2013: o tablet LG G Pad 8.3.

Com chegada prevista entre quatro a seis semanas, como revelou ao TeK o representante da LG, Tiago Sá, é certo que o dispositivo tem estreia durante o mês de novembro, ainda a tempo das vendas de Natal.

Com um preço que vai variar entre os 340 e os 360 euros, o tablet que marca a reentrada da tecnológica neste segmento vai-se bater diretamente com o iPad Mini, tanto no formato como na linha de preço.

[caption]LG tablet

[/caption]
Já em 2014 a tecnológica sul-coreana vai trazer também para Portugal o seu primeiro televisor OLED com ecrã curvo. Sem adiantar uma data concreta e o preço de comercialização, o presidente da LG Portugal, Youngnam Roh, não escondeu o entusiasmo pela chegada deste tipo de televisor ao mercado português.

O televisor EA9800 foi apresentado em abril e tem 55 polegadas de diâmetro de ecrã. O design curvo do ecrã permite que os olhos do utilizador e os vários pontos do ecrã estejam à mesma distância, eliminando a perda de qualidade de visualização e de definição que costumam estar associadas às extremidades de um ecrã de grandes dimensões.

[caption]LG Curved Oled

[/caption]
A LG transmitiu durante uma apresentação em Lisboa a ideia de que quer continuar a apostar nos vários segmentos de mercado a nível de preço, mas considera essencial ter ofertas nos mercados premium para conseguir mostrar a tecnologia que tem desenvolvido.

Referindo o LG G2 como exemplo o chefe de operações da empresa em Portugal, Ruy Conde, disse que apenas 10% do mercado português é considerado como público alvo para o smartphone topo de gama. "Também importa a visibilidade que os produtos trazem para a marca", esclareceu o executivo em conversa com o TeK.

Rui da Rocha Ferreira


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.