Depois de ter apresentado ontem, 17 de outubro, o novo smartphone topo de gama, o G2, a LG ainda tem alguns trunfos reservados para o mercado português. O primeiro a chegar é também aquele que fecha as estreias da empresa para Portugal em 2013: o tablet LG G Pad 8.3.
Com chegada prevista entre quatro a seis semanas, como revelou ao TeK o representante da LG, Tiago Sá, é certo que o dispositivo tem estreia durante o mês de novembro, ainda a tempo das vendas de Natal.
Com um preço que vai variar entre os 340 e os 360 euros, o tablet que marca a reentrada da tecnológica neste segmento vai-se bater diretamente com o iPad Mini, tanto no formato como na linha de preço.
[caption]
[/caption]
Já em 2014 a tecnológica sul-coreana vai trazer também para Portugal o seu primeiro televisor OLED com ecrã curvo. Sem adiantar uma data concreta e o preço de comercialização, o presidente da LG Portugal, Youngnam Roh, não escondeu o entusiasmo pela chegada deste tipo de televisor ao mercado português.
O televisor EA9800 foi apresentado em abril e tem 55 polegadas de diâmetro de ecrã. O design curvo do ecrã permite que os olhos do utilizador e os vários pontos do ecrã estejam à mesma distância, eliminando a perda de qualidade de visualização e de definição que costumam estar associadas às extremidades de um ecrã de grandes dimensões.
[caption]
[/caption]
A LG transmitiu durante uma apresentação em Lisboa a ideia de que quer continuar a apostar nos vários segmentos de mercado a nível de preço, mas considera essencial ter ofertas nos mercados premium para conseguir mostrar a tecnologia que tem desenvolvido.
Referindo o LG G2 como exemplo o chefe de operações da empresa em Portugal, Ruy Conde, disse que apenas 10% do mercado português é considerado como público alvo para o smartphone topo de gama. "Também importa a visibilidade que os produtos trazem para a marca", esclareceu o executivo em conversa com o TeK.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Ecrãs transparentes e tecnologia de áudio 3D brilham em formatos cada vez maiores nos televisores da CES 2025 -
Site do dia
TwinMind funciona como um companheiro inteligente de produtividade no browser -
App do dia
Gov.pt junta aplicações de autenticação e carteira de documentos numa única app -
How to TEK
4 formas de captar imagem e vídeo do ecrã do computador Windows
Comentários