Sendo líder do mercado dos smartphones, a Samsung acabou por ser “influenciada” pelos influencers que partilham selfies nas redes sociais… na vertical. É uma prática que tem dado muitas dores de cabeça aos fotógrafos profissionais, que olham o alinhamento vertical como errado, mas o certo é que as imagens “em pé” continuam a ganhar popularidade. Por isso, a Samsung declarou guerra às barras pretas laterais para imagens verticais disponibilizadas na horizontal, e apresenta a The Sero, uma televisão rotativa que pode ser usada “ao alto”.
O design da televisão já valeu à fabricante um prémio da iF Design Award, destinado aos produtos que elevam os padrões da criatividade. E a Samsung partilha mesmo esse mindset criativo com a pergunta “alguma vez desejou que o ecrã do seu smartphone fosse tão grande como a sua TV?”, referindo que a nova The Sero é a resposta a essa pergunta.
A nova televisão tem um design dinâmico, que a marca afirma adaptar-se a qualquer tipo de conteúdo de reprodução, tenha ele sido produzido na horizontal, para televisão ou cinema, ou vertical, tanto para os conteúdos gerados nos equipamentos móveis, diferentes aplicações, e porque não, com retratos encaixados nesta “moldura” de luxo.
A Samsung afirma que graças à tecnologia Tap View, basta um toque no smartphone para enviar os conteúdos para a televisão, seja música ou vídeo, em apenas alguns segundos. O suporte da televisão funciona como uma moldura quando está na vertical, mas é em simultâneo um sistema de colunas 4.1 de 60 W com Dolby Digital Plus, capaz de debitar som de qualidade em toda a divisão. A coluna fica mais exposta quando a televisão está na horizontal, ficando na parte inferior quando utilizada na vertical.
De ter ainda em conta a experiência de interação, com a televisão a funcionar como “videowall”, permitindo mudar os temas do ecrã quando não está em uso. Ou então, num gigantesco centro multimédia ou de interação com o resto dos equipamentos IoT da casa, como a iluminação, através da app para smartphones.
Quanto a especificações técnicas, o The Sero tem um ecrã QLED de 43 polegadas, com um processador Quantum 4K e HDR+. Tem três entradas HDMI e duas USB. Pode saber todos os detalhes técnicos no website do produto.
A televisão já se encontra disponível, em tom Azul Navy, com um preço de 1.600 euros.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários