Sendo líder do mercado dos smartphones, a Samsung acabou por ser “influenciada” pelos influencers que partilham selfies nas redes sociais… na vertical. É uma prática que tem dado muitas dores de cabeça aos fotógrafos profissionais, que olham o alinhamento vertical como errado, mas o certo é que as imagens “em pé” continuam a ganhar popularidade. Por isso, a Samsung declarou guerra às barras pretas laterais para imagens verticais disponibilizadas na horizontal, e apresenta a The Sero, uma televisão rotativa que pode ser usada “ao alto”.

O design da televisão já valeu à fabricante um prémio da iF Design Award, destinado aos produtos que elevam os padrões da criatividade. E a Samsung partilha mesmo esse mindset criativo com a pergunta “alguma vez desejou que o ecrã do seu smartphone fosse tão grande como a sua TV?”, referindo que a nova The Sero é a resposta a essa pergunta.

A nova televisão tem um design dinâmico, que a marca afirma adaptar-se a qualquer tipo de conteúdo de reprodução, tenha ele sido produzido na horizontal, para televisão ou cinema, ou vertical, tanto para os conteúdos gerados nos equipamentos móveis, diferentes aplicações, e porque não, com retratos encaixados nesta “moldura” de luxo.

A Samsung afirma que graças à tecnologia Tap View, basta um toque no smartphone para enviar os conteúdos para a televisão, seja música ou vídeo, em apenas alguns segundos. O suporte da televisão funciona como uma moldura quando está na vertical, mas é em simultâneo um sistema de colunas 4.1 de 60 W com Dolby Digital Plus, capaz de debitar som de qualidade em toda a divisão. A coluna fica mais exposta quando a televisão está na horizontal, ficando na parte inferior quando utilizada na vertical.

De ter ainda em conta a experiência de interação, com a televisão a funcionar como “videowall”, permitindo mudar os temas do ecrã quando não está em uso. Ou então, num gigantesco centro multimédia ou de interação com o resto dos equipamentos IoT da casa, como a iluminação, através da app para smartphones.

Quanto a especificações técnicas, o The Sero tem um ecrã QLED de 43 polegadas, com um processador Quantum 4K e HDR+. Tem três entradas HDMI e duas USB. Pode saber todos os detalhes técnicos no website do produto.

A televisão já se encontra disponível, em tom Azul Navy, com um preço de 1.600 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.