Quase todas as semanas aparece um novo projeto de base tecnológica que entusiasma a Internet. O último conceito a conseguir tal feito é o ThingCharger, um novo tipo de ficha elétrica que é ligada à tomada da parede e que tem a vantagem de permitir carregar diretamente os smartphones, tablets e outros pequenos gadgets sem necessidade de fios.

O ThingCharger é ligado à tomada elétrica da parede. Na parte superior pode ser colocada uma ficha microUSB, uma Lightning ou uma compatível com versões anteriores do iPhone e iPad. É aí que os dispositivos são alimentados.

[caption]ThingCharger[/caption]

A vantagem deste equipamento é que continua a disponibilizar as duas entradas elétricas e pode ser estendido de forma modular, isto é, vários ThingChargers ligados entre si para carregar múltiplos equipamentos em simultâneo, mas mantendo sempre as entradas principais livres.

Ainda que um dos objetivos do projeto que está no Indiegogo seja elimanar a necessidade dos cabos USB no ato de carregamento, estas novas fichas elétricas têm ainda duas entradas USB na parte inferior, para as emergências dizem os empreendedores do projeto.

Quando ainda faltam dez dias para terminar o período de financiamento, os ThingChargers já conseguiram 110 mil dólares, sendo que a meta estava fixada nos 25 mil.
O projeto também se destaca pelo design simplificado e pelo aspeto "limpo" que garante ao ato de carregar vários equipamentos.

Ainda assim e num primeiro olhar parece existir logo uma contrapartida - o equipamento que estiver a carregar não vai permitir grande utilização já que está numa posição fixa. Outro desafio será o volume ocupado, por exemplo, por cinco fichas elétricas ligadas entre si.

O que é que os leitores do TeK acham do ThingCharger? Tem potencial ou este não seria de todo um projeto onde investiriam dinheiro?


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.