A Toshiba anunciou hoje o lançamento no mercado português do seu primeiro computador portátil capaz de reproduzir conteúdos a três dimensões. A chegada às lojas está agendada para "o início de Agosto", avança em comunicado.

A fabricante realça as potencialidades do novo Satélite A665 no que respeita aos adeptos dos videojogos, na medida em que este deverá ser capaz de "fornecer uma verdadeira experiência 3D aos jogadores".

O dispositivo "com tecnologia 3D permite que os jogadores 'mergulhem' nos ambientes dos seus jogos", numa altura em que "muitos já são compatíveis com o 3D", destaca o director de marketing da empresa em Portugal.

Além disso, o computador "será o primeiro da indústria com Blu-Ray 3D", permitindo reproduzir filmes neste formato a três dimensões, acrescenta Jorge Borges. Esta capacidade só estará, no entanto, disponível a partir do Outono, depois de actualização de software que será disponibilizada através de download.

E agora a resposta à pergunta que, ao quinto parágrafo a respeito de um dispositivo 3D, já não nos sai da cabeça: sim, vai precisar de óculos. São fornecidos pela NVDIA e incluem um "obturador activo" que permite "fornecer imagens estereoscópicas com claridade, brilho e uma excelente profundidade de campo", garante a fabricante.

[caption]Satellite A665[/caption]

O computador inclui ainda uma unidade de processamento gráfico NVIDIA 3D e um ecrã TruBrite HD 3D de 15,6 polegadas (39,6 centímetros), com retroiluminação LED (120Hz). O processador integrado é um Intel Core i7 (Quad Core) e conta com até 8GB de memória RAM DDR3 (1066MHz).

[caption]Satellite A665[/caption]

No que respeita ao som, podemos contar com umas colunas Harman Kardon e um sistema Dolby Advanced Audio, acompanhadas de uma funcionalidade que permite tirar partido do sistema de som, ligando um leitor de MP3 ao computador, mesmo com este desligado.

O aspecto "físico" pauta-se pelo acabamento metálico em tons de preto e apontamentos em prateado cromado. O teclado apresenta-se em preto baço e retroiluminado.

O modelo chega ao mercado nacional no próximo mês, ao preço de venda ao público recomendado de 1.799 euros.

[caption]Satellite A665[/caption]