A Toshiba lançou hoje o Qosmio F750 3D, que disponibiliza a nível mundial e para o qual reclama duas características "pioneiras": visualização conteúdos 3D sem auxílio de óculos especiais e a possibilidade de aceder conteúdos 2D e 3D em simultâneo, em duas janelas no ecrã.

O utilizador pode estar a ver um filme a três dimensões e abrir uma segunda janela, a 2D, para navegar na Internet, por exemplo, sendo ambas apresentadas em simultâneo e mantendo as respectivas diferenças no que respeita à "profundidade" das imagens.

Para além da reprodução de conteúdos originais em 3D, o equipamento faz também a conversão, em tempo real, de DVD 2D de alta qualidade para três dimensões.

[caption]Qosmio F750 3D[/caption]

O computador vem equipado com "lentes activas que separam a duas imagens de paralaxe e que as guiam para o olho direito e para o olho esquerdo", explica a empresa. A câmara Web HD com tecnologia Face Tracking detecta continuamente a posição da cara do utilizador, permitindo uma área de visualização 3D maior e sem ângulos mortos, acrescenta a nota à imprensa.

[caption]Qosmio F750 3D[/caption]

À parte destas potencialidades menos usuais, o dispositivo apresenta características semelhantes a outros equipamentos de topo, como o processador de quatro núcleos i7 da Intel, uma memória que até 8 GB (DDR3) e uma placa gráfica NVidia GeFroce GT 540M com 2 GB VRAM.

[caption]Qosmio F750 3D[/caption]

O ecrã TruBrite é de 15,6 polegadas, com um formato 16:9 e uma resolução Full HD de 1.920x1080 pixéis, contando com retroiluminação LED.

[caption]Qosmio F750 3D[/caption]

O Qosmio F750 3D - que tem chegada às lojas europeias agendada para o terceiro trimestre deste ano - aposta ainda em detalhes como as colunas Harman Kardon estéreo Dolby Advanced Audio, entradas USB 2.0 e 3.0, um sintonizador de TV e controlo remoto. O preço não foi revelado.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.