Nas últimas semanas as fabricantes de computadores têm-se esforçado para colocar no mercado mais computadores com o novo sistema operativo da Microsoft, mesmo que nem todas tenham conseguido responder “à chamada” do dia do lançamento, a26 de outubro, e que algumas novidades tenham já data de lançamento adiada para o próximo ano.

A Toshiba não é exceção e são vários os equipamentos que chegaram às lojas em outubro e novembro, numa linha diversificada que se torna agora mais completa com o lançamento de quatro novos modelos de portáteis.

Três das novidades são da linha Satellite, com dois modelos da linha L e um da linha P, mais focada no entretenimento. Mas para quem gosta de jogos a atenção está centrada no novo Qosmio X870, que tira partido das funcionalidades do Windows 8 mantendo a linha de design arrojada a que a Toshiba já nos habituou.

Com processadores Intel Core da terceira geração, os dois novos modelos Satellite L850 dispõem de ecrãs de 15,6 polegadas TruBrite HD, com retroiluminação LED, mas sem a sensibilidade ao toque que permite tirar mais partido do novo interface do Windows 8.



Os dois computadores vêm equipados com 4GB de memória RAM DDR3, discos de 500 GB de 5400 rpm e placas gráficas AMD Radeon HD 7670M com 1 GB de memória dedicada.



[caption][/caption]

A diferença faz-se pelo processador : enquanto o Satellite L850-1JH tem um processador Intel Core i5-3210M, a versão L850-1HZ conta com o mais rápido Intel Core i7-3630QM. Os preços são de 699 e 799 euros, respetivamente.


O Satellite P850 está mais focado no entretenimento e conta com as mais recentes tecnologias de processamento e gráficos, assim como um sistema de áudio e vídeo premium, dispondo ainda de um disco de 1 TB que garante o ajustamento às necessidades de espaço de armazenamento dos conteúdos multimédia.



Conte também com uma placa gráfica NVIDIA GeForce GT 630M com tecnologia CUDA e NVIDIA Optimus. O preço é de 999 euros.




[caption][/caption]

O novo Qosmio X870 não foge à regra dos modelos anteriores desta linha de gamming e entretenimento apostando numa combinação entre o processador Core i7 com 6MB de cache de nível 3 e 16 GB de memória RAM DDR3, expansível a 32 GB.



O ecrã de 17,3 polegadas TrueBrite HD em formato 16:9 é ajustado às necessidade de jogos e vídeos, com o processamento gráfico suportado na placa NVIDIA GeForceGTX 670M com tecnologia CUDA.
Quem quiser tirar as imagens do portátil pode usar o interface HDMI para reproduzir os conteúdos 3D num televisor compatível. O preço de venda a público é de 1.999 euros.




[caption][/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico