Toys R Us também vai lançar tablet especialmente dirigido às crianças, anunciou esta segunda-feira à imprensa internacional, revelando que vai apostar num dispositivo de baixo custo e gama média.

O dispositivo de 7 polegadas, que a cadeia de lojas de brinquedos (com presença em Portugal) conta lançar já no próximo mês - a tempo das compras de Natal-, vai chamar-se Tabeo e será comercializado com uma seleção de 50 aplicações vocacionadas para os mais novos pré-instaladas. O sistema operativo é baseado em Android.

O tablet, apetrechado com os devidos mecanismos de controlo parental, terá ao seu serviço uma loja de aplicações exclusiva, a Tabeo App Store, com mais de sete mil aplicações, entre jogos, livros e conteúdos pedagógicos.

[caption]Tabeo[/caption]

Equipado com uma memória interna de 4GB, ecrã multitoque capacitivo, câmara frontal, ligação HDMI e conectividade Wi-Fi beneficia de uma vantagem comparativa face aos preços praticados por concorrentes no mesmo segmento.

[caption]Tabeo[/caption]

A chegada ao mercado norte-americano está marcada para 21 de outubro, estando já disponível para pré-reserva, com o equipamento a ser comercializado por 149,99 dólares. Não foram ainda avançadas datas ou valores para o resto do mundo.

[caption]Tabeo[/caption]

À semelhança do que acontece com o recém-lançado Super Paquito da Imaginarium (comercializado em Portugal por 299 euros), também este estará apenas à venda nas lojas da própria marca, que tem procurado diferenciar a sua oferta através de produtos exclusivos.

[caption]Tabeo[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.