Existem dezenas de projetos que estão a ser construídos em torno dos Oculus Rift: sejam eles na área dos jogos, dos conteúdos multimédia como filmes ou no campo dos periféricos para o equipamento. É nesta última categoria que se enquadra a Trinity Magnum, um comando de jogo em formato de arma que ajuda a tornar mais imersiva a experiência de gaming.



De acordo com o cofundador do projeto, Julian Volyn, os Oculus Rift estão desaproveitados isto porque a maior parte dos jogos continua a implicar que o jogador esteja “agarrado” a um teclado ou a um comando de jogo tradicional. Na perspetiva do empreendedor é preciso saber adaptar as condições de jogo ao título jogável.





Como os jogos em estilo first-person shooter são dos mais populares no equipamento de realidade virtual do Facebook, nasceu a Trinity Magnum. O projeto está agora a pedir apoio no Kickstarter. Serão precisos 60 mil dólares para que o comando-arma se torne num produto comercial, estando já reunidos cerca de 12 mil dólares.



Apesar de apregoar a necessidade de adaptar os comandos ao estilo de jogo, a Trinity VR, empresa responsável pelo projeto, diz que a arma pode ser usada como substituta de vários objetos no mundo de jogo, incluindo acessórios de pastelaria ou espadas de guerra.



O kit para programadores mais barato custa 99 dólares, estando depois disponível noutros modelos a preços mais altos. A entrega do periférico está prevista para dezembro deste ano.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico