A Tsunami apresentou um novo computador portátil. Trata-se de um netbook de 10,1 polegadas, onde se destaca o ecrã táctil e rotativo, a pensar numa "maior versatilidade e conforto para as diversas tarefas do dia-a-dia", segundo a fabricante.

Estas características fazem com que possa ser utilizado tanto na horizontal, com o auxílio do teclado, como acontece nos equipamentos tradicionais, como na vertical - colocado sobre o teclado e usado como um tablet, altura em que a navegação é feita através de toques no ecrã.

No que respeita à qualidade de imagem, podemos avançar que o ecrã é TFT e a apresenta uma resolução WSVGA (1024x600).

[caption]Tsunami Moover W101[/caption]

O mais recente lançamento da marca, que pertence à fabricante portuguesa J.P. Sá Couto, foi baptizado Moover W101 e vem equipado com um processador Intel Atom N450 a 1.66Ghz, disco de 160GB Sata e memória de 1GB DDR2.

[caption]Tsunami Moover W101[/caption]

Ao nível da conectividade fica garantida a ligação Wireless 802.11b/g/n, Bluetooth e LAN 10/100Mbps. Conta ainda com entrada VGA, slot para cartões SD, duas portas USB 2.0, uma RJ-45 e duas saídas de áudio.

O computador traz também microfone e câmara integrados, esta última com uma resolução de 1.3 megapixéis.

Tratando-se de um netbook, importa ainda conferir factores determinantes para a mobilidade, como sejam o peso e tamanho do equipamento. De acordo com a informação apresentada pela fabricante, o modelo pesa 1,59 quilos, com a bateria - que é de iões de lítio de 6 células e 7800mAh. De largura mede 26,5 centímetros, de profundidade 19,5 e de espessura 3,05 centímetros.

Quem optar pelo modelo, pode ainda contar, no que respeita ao software, com o Windows 7 Starter e o Office Starter 2010 (uma versão simplificada do mais recente pacote de produtividade da Microsoft), com Word Starter e Excel Starter.

[caption]Tsunami Moover W101[/caption]

O novo Tsunami chega às lojas nacionais ao preço recomendado de 449 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.