A PlayStation TV, inicialmente conhecida como PlayStation Vita TV, vai chegar à Europa a 14 de novembro e vai custar 99,99 euros. Os dados já tinham sido revelados pela Sony durante a conferência de imprensa na Gamescom deste ano, mas as informações foram agora “reconfirmadas” numa publicação no blogue da PlayStation.



O TeK tentou confirmar junto da Sony se Portugal está incluído na vaga de países que vão receber a consola na data indicada, mas até ao momento ainda não existe nenhuma informação oficial.



Quem comprar a PlayStation TV vai receber três jogos em formato digital: Worms Revolution Extreme, Velocity Ultra e OlliOlli.



A Sony revelou também uma vasta lista de jogos que vão ser compatíveis com o novo sistema de gaming. Devido ao grande número de títulos que estarão disponíveis não é possível citá-los todos, mas os interessados podem consultar a lista fornecida aqui. Do catálogo fazem parte jogos da PS Vita, da PlayStation Portable e da PS One.



No entanto é possível reparar na falta de alguns nomes grandes como Final Fantasy X, Soul Sacrifice, Uncharted: Golden Abyss e Gravity Rush.



Existem dois grandes aliciantes para a PlayStation TV: poder jogar títulos da PlayStation Vita num ecrã de grandes dimensões, isto é, o televisor da sala ou do quarto; e poder jogar jogos da PlayStation 4 num televisor em que a consola não está instalada – ter a PS4 na sala e a PS TV no quarto por exemplo.





A PlayStation TV apenas terá 1GB de armazenamento interno – um valor considerado como baixo para quem vai fazer sobretudo ter acesso a versões digitais de jogos -, que pode ser compensado com os cartões de memória que são compatíveis com a PlayStation Vita.



A versão de 99,99 euros apenas trará a consola, sendo que os jogadores precisarão de ter um comando DualShock 3 para os poderem jogar. A Sony também estará alegadamente a preparar pacotes da PlayStation TV com um comando, com um cartão de memória e com um jogo de alto perfil, mas na publicação no blogue nada é revelado nesse sentido.



Para os europeus a PlayStation TV pode ganhar mais interesse quando o serviço de jogos por streaming PlayStation Now chegar ao "velho continente" em 2015 – aí também dará acesso a jogos da PlayStation 3. E está previsto que o PS Now venha a suportar jogos da PlayStation 4.



A PlayStation TV tem os seus prós e contras, pelo que não será uma consola de massas, mas antes um sistema de jogo que tentará colmatar as necessidades de um grupo específico de gamers.



A nova consola da Sony acaba pro ser um bom investimento para todos os que valorizam o retro-gaming já que dá acesso a uma lista de jogos conhecidos de antigas plataformas de jogo da tecnológica japonesa.



O TeK deixa duas questões aos leitores: estão interessados neste sistema de jogo? Acham que compensa comprar a consola fora de um bundle por exemplo? Partilhem a vossa opinião.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.