Enquanto avançam as investigações e os testes técnicos necessários para dar início à era do turismo espacial, também se preparam pormenores ao nível do guarda-roupa, já que é preciso pensar na vestimenta adequada para astronautas e restantes viajantes irem além da estratosfera – e treinarem em Terra antes. Foi isso que fez a Virgin Galactic com a ajuda da Under Armour.

O resultado da parceria, anunciada no início do ano entre as duas empresas, foi apresentado esta quarta-feira, a partir de Nova Iorque, com o empresário Richard Branson a “dar a cara”, mostrando-se no fato que vai usar no voo comercial inaugural da Virgin Galactic.

De acordo com o explicado pela Under Armour, o objetivo é que a roupa seja “segura, funcional e cómoda, impondo a sua própria marca aos fatos espaciais clássicos e influenciando a maneira como a próxima geração de viajantes espaciais se irá vestir ".

A nova coleção inclui fato espacial, fato para treinar, calçado e até um blusão de edição limitada.

“Adoro a aparência do fato espacial e a sensação que dá. Também adoro o facto de que estarei a caminho do espaço a próxima vez que o vestir”, escreveu Richard Branson.

De acordo com o explicado pela Under Armour, as peças de vestuário vão comportar-se "como uma segunda pele" no corpo dos seus utilizadores. A camada base é feita num tecido “inteligente”, chamado Intelliknit, desenvolvido para resistir a mudanças de temperatura e humidade.

Mas há outros tecidos e processos que permitem à nova coleção da marca para a Virgin Galactic “tornar o impossível possível" na nova era do turismo espacial. A Under Armour explica as caraterísticas técnicas das diferentes peças a partir desta página online.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.