As fabricantes de auriculares encontraram algumas soluções que lhes permitem criar produtos capazes de se ajustar ao canal auditivo de cada utilizador. Depois daqueles acabamentos em plástico, rijos e pouco flexíveis, surgiram as pontas de silicone, que regressam ao seu formato original, e as de espuma, que não só se expandem para se adaptarem da melhor maneira aos ouvidos do utilizador, como ajudam a cancelar ruídos exteriores. No entanto, o futuro destes acessórios parece estar numa alternativa recente que promete um encaixe 100% personalizado e confortável a todos os utilizadores um mesmo produto.

Os novos auriculares da Ultimate Ears oferecem uma espécie de molde auditivo instantâneo. Os UE Fits têm um encaixe em gel que, uma vez moldado ao canal auditivo do utilizador, endurecem e adotam essa forma permanentemente. O processo demora 60 segundos.

A marca adianta que este sistema proporciona uma experiência "confortável e livre de pressão, dor ou irritação, mesmo em utilizações mais prolongadas". De acordo com a UE, os Fits também oferecem um isolamento de som superior, uma vez que o molde funciona como uma "tampa natural" por ser milimetricamente preciso.

A moldagem é feita com a ajuda de uma app (disponível para Android e iOS), onde também poderá personalizar e reorganizar os controlos. O processo recorre a uma tecnologia a que a empresa chama "Lightform", dado que são as luzes LED integradas que ajudam o gel a moldar-se e a endurecer.

Os UE Fits têm uma autonomia de 8 horas e vão ser disponibilizados, este outono, em cinzento, lilás e azul marinho. SBC, AAC e Apt-X Bluetooth são os codecs suportados.

Quanto ao som, a Ultimate Ears promete uma qualidade "cheia, quente e detalhada, com graves profundos".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.