Há algum tempo que nos habituámos a associar o termo Android ao sistema operativo móvel de código aberto promovido pela Google, mas originalmente este usado para referências a robôs com a forma humana.

A proposta de uma empresa francesa de robótica apresenta uma solução que pode ser encarada como uma fusão entre os dois significados que costumamos dar à palavra, ao criar um robô em forma de Android (a mascote).

Sim, os fãs incondicionais do sistema operativo móvel ganharam um novo brinquedo. O pequeno robô de secretária, da NVY Distribution, é em tudo semelhante à mascote do SO - ela própria um robô.

O pequeno robô Android é associado a um smartphone ou tablet Android, através de Bluetooth, sendo este usado como comando. O equipamento é capaz de deslocar-se, rodar a cabeça e mexer os braços, alternar a cor dos olhos ou rodá-los 360 graus.

O PhonyBotz também pode servir para o utilizador ser informado de que o telemóvel está a ficar sem bateria, de que recebeu uma SMS ou de que tem notificações pendentes nas redes sociais.

A bateria tem autonomia para 48 horas em standby e é recarregada através de USB. A chegada ao mercado está prometida para breve, mas ainda não foram avançados preços.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.