![Um ano no espaço contado em fotos por quem esteve lá](/assets/img/blank.png)
Hoje em dia tiramos fotos por tudo e por nada. E quando temos razões “sustentadas” para isso, tiramos ainda mais. Daí que 1.000 fotos (ou mais) para quem visitou o espaço e ficou alojado na Estação Espacial Internacional durante 340 dias nem seja muito.
O “turista espacial” em causa é o astronauta norte-americano Scott Kelly, que está de regresso marcado à Terra, mas que fez questão de partilhar muitos dos momentos vividos nestes últimos meses através da suas contas no Twitter e no Instagram.
Entre as fotos registadas contam-se vários passeios vestido a preceito, refeições de tacos ou de alface criada a bordo e das primeiras flores da história plantadas no espaço. Apesar dos feitos alcançados, as imagens que registam a Terra vista a partir da ISS estarão sempre entre as mais “apetecíveis” de ver.
Veja ou reveja algumas das fotos publicadas por Scott Kelly no último ano com a hashtag #YearInSpace.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Ecrãs transparentes e tecnologia de áudio 3D brilham em formatos cada vez maiores nos televisores da CES 2025 -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 TimeMap oferece uma nova forma de olhar para a história do mundo -
App do dia
Lance os dados em Yahtzee With Buddies e participe em minijogos com amigos -
How to TEK
4 formas de captar imagem e vídeo do ecrã do computador Windows
Comentários