É lançado este mês no mercado nacional e os responsáveis referem-se a ele como "o carregador verdadeiramente universal", porque, para além da compatibilidade com as especificações Micro-USB para os novos carregadores universais, pode ser usado com um leque alargado de outro tipo de dispositivos.

Consolas portáteis de jogos, leitores MP3, auriculares Bluetooth, iPods, aparelhos de GPS, máquinas digitais de fotografia e vídeo são alguns dos equipamentos compatíveis com o One For All PW1130 - bem como telemóveis de modelos mais antigos.

O multi-carregador, que suporta ligação a todos os equipamentos com interfaces Mini-USB e Micro-USB, é fornecido com sete adaptadores incluídos de origem para telefones e smartphones da Nokia, LG, Samsung, Sony Ericsson e Apple.

Embora o modelo, que pode ser aplicado na parede ou apoiado numa mesa ou balcão, só permita carregar até três dispositivos em simultâneo, podem ser colocados na base um máximo de cinco equipamentos, sendo assegurada uma gestão automática dos processos: à medida que os primeiros carregamentos terminam, é dado início ao carregamento dos dispositivos seguintes.

[caption]Carregador universal - entradas[/caption]

[caption]One For All PW1130[/caption]

O utilizador pode também "alterar posição dos adaptadores de carga de modo a acomodar diferentes dispositivos sem forçar as zonas de contacto para carregamento", detalha a fabricante.

[caption]One For All PW1130[/caption]

Por baixo de cada posto de carga existe um LED que fornece uma indicação da fase em que se encontra o carregamento, bem como um sensor que detecta a percentagem de energia de cada bateria, terminando automaticamente o processo quando está carregada.

O equipamento encontra-se à venda em Portugal a partir de Maio, ao preço recomendado de 49,90 euros.

[caption]One For All PW1130[/caption]

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.