Apesar da febre dos ecrãs táteis já ter chegado há vários anos, a verdade é que nem toda a gente está à vontade para escrever longos textos no teclado de um touchscreen, pelo facto de não sentir as teclas ao carregar nelas. Para essas pessoas, a Tactus Technology desenvolveu a Phorm, uma capa para iPad Mini que "coloca" o elemento táctil no ecrã do equipamento da Apple.

A Phorm é uma capa protetora para iPad que cobre a totalidade do equipamento, prevenindo riscos e amolgadelas. Contudo, o principal fator diferenciador do acessório está no facto de ter uma funcionalidade que, quando ativada, coloca à disposição do utilizador teclas físicas no próprio ecrã.

Estas teclas resultam de pequenas saliências do plástico protetor do ecrã que facilitam a escrita. Com recurso a esta tecnologia, "será possível escrever fluentemente sem sequer olhar" para o ecrã num futuro próximo, segundo está escrito no site da Phorm.

Os pequenos botões, chamados de "Finger Guides". Não cobrem parte da tecla mas apenas uma pequena porção, estando adaptados para o teclado nativo do iPad. A capa não requer qualquer tipo de carregamento elétrico nem há indicações de que as saliências se adaptem quando o equipamento é colocado no modo horizontal.

A Phorm está disponível a partir desta quinta-feira para pré-venda e, apesar de ter um custo de 99 dólares, os portes relativos ao envio para Portugal elevam o valor do produto para 104 dólares - pouco mais de 91 euros.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.