A MicroOLED apresentou aquele que garante ser o microecrã OLED com a maior definição do mercado. Acredite-se ou não no pioneirismo da iniciativa, não deixa de ser impressionante a capacidade de dotar o dispositivo de uma resolução de milhões de pixéis.

O ecrã mede apenas 0,61 polegadas e apresenta uma densidade de 5,4 milhões de pixéis. O blog especializado Mashable, por exemplo, opta por compará-lo ao prodigioso ecrã retina do iPhone - considerado uma espécie de referência em matéria de qualidade de imagem.

Aproveitando a referência para que se perceba do que estamos a falar, note-se que o ecrã do iPhone 4 tem uma resolução de 326 pixéis por polegada, num total de 614.400 pixéis. Este micro OLED tem mais de 5 milhões de pixéis em menos de uma polegada.

O microecrã destina-se a ser usado em equipamentos que requeiram alta qualidade de imagem, como máquinas fotográficas e câmaras de vídeo profissionais, sistemas de visão noturna e ecrãs usados nas cirurgias, exemplifica a fabricante num comunicado no seu site.

[caption]imagem: MicroOLED[/caption]

De acordo com a marca, o novo ecrã "elimina os espaços entre pixéis", para oferecer a maior densidade num dispositivo do género até à data.

[caption]imagem: MicroOLED[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes