Um professor português foi o vencedor de um evento internacional de professores da responsabilidade da Microsoft, uma iniciativa que junta mais de 200 professores e outros tantos projetos inovadores, finalistas já selecionados entre 250 mil candidatos.



João Carlos Ramalheiro foi o vencedor do Microsoft Partners in Learning Global Forum 2012, um concurso mundial de professores inovadores, na categoria escolha dos professores com o projeto Oratio Classroom & the World of Music.



O professor de música do 1º ciclo no Agrupamento de Escolas da Lousã, tirou partido das tecnologias para alterar radicalmente a forma de dar as aulas na sua disciplina de música.

As tecnologias da Microsoft, como o Kinect, estão entre as ferramentas usadas para deixar de lado as metodologias clássicas.



O conceito na base do projeto vencedor passa por deixar os alunos usarem a imaginação para aprender os conteúdos da disciplina, promovendo a interação com as ferramentas digitais, a partir de um software desenvolvido para permitir essa integração. Os resultados traduzem-se em melhorias de notas, garantem os responsáveis.



No site do projeto é possível conhecer os detalhes e no vídeo abaixo ter uma ideia dos pontos-chave deste Oratio Classroom.



Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.