Um professor português foi o vencedor de um evento internacional de professores da responsabilidade da Microsoft, uma iniciativa que junta mais de 200 professores e outros tantos projetos inovadores, finalistas já selecionados entre 250 mil candidatos.
João Carlos Ramalheiro foi o vencedor do Microsoft Partners in Learning Global Forum 2012, um concurso mundial de professores inovadores, na categoria escolha dos professores com o projeto Oratio Classroom & the World of Music.
O professor de música do 1º ciclo no Agrupamento de Escolas da Lousã, tirou partido das tecnologias para alterar radicalmente a forma de dar as aulas na sua disciplina de música.
As tecnologias da Microsoft, como o Kinect, estão entre as ferramentas usadas para deixar de lado as metodologias clássicas.
O conceito na base do projeto vencedor passa por deixar os alunos usarem a imaginação para aprender os conteúdos da disciplina, promovendo a interação com as ferramentas digitais, a partir de um software desenvolvido para permitir essa integração. Os resultados traduzem-se em melhorias de notas, garantem os responsáveis.
No site do projeto é possível conhecer os detalhes e no vídeo abaixo ter uma ideia dos pontos-chave deste Oratio Classroom.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Ecrãs transparentes e tecnologia de áudio 3D brilham em formatos cada vez maiores nos televisores da CES 2025 -
Site do dia
TwinMind funciona como um companheiro inteligente de produtividade no browser -
App do dia
Gov.pt junta aplicações de autenticação e carteira de documentos numa única app -
How to TEK
4 formas de captar imagem e vídeo do ecrã do computador Windows
Comentários