O Parrot Pot, que chegará às lojas em breve conta com um reservatório de água que pode ser programado para libertar água à medida das necessidades do utilizador. pode levar até 2,2 litros de água.



O vaso está ainda equipado com sensores que ajudam monitorizar os níveis de luz, temperatura, humidade, ou necessidades de fertilizante de planta. Funciona com uma bateria que tem uma autonomia de um ano.



O dispositivo funciona em coordenação com uma aplicação que a fabricante já usa para outros produtos do género, a partir da qual é possível consultar os dados registados e recolher alguns conselhos para manter as plantas saudáveis.



Através da app também é possível dar ordem para regar a planta, de cada vez que haja necessidade, ou programar um sistema de rega automática. A aplicação está disponível para iOS e Android e todo o sistema é demonstrado pela empresa num vídeo.





Este não é o primeiro produto da Parrot para esta área. A empresa já comercializa um pequeno dispositivo que pode ser espetado na terra de um vaso normal e que monitoriza as necessidades da planta. Também funciona em coordenação com a aplicação Flower Power e custa 49€.


Olhando para o resto do mercado, a mesma ideia tem sido explorada por outras empresas. Já em 2011 o TeK dava conta de um conceito semelhante.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.