Por ser a capital dos Jogos Olímpicos que estão a decorrer, Paris foi escolhida pela Google para mostrar o potencial das visitas a locais icónicos através de realidade aumentada. O Google Maps está a ser atualizado com uma nova funcionalidade para explorar monumentos, abrindo um leque de novas experiências e informações.
Veja na galeria imagens da experiência AR:
Através da tecnologia de realidade aumentada, o Google Maps oferece novas formas de explorar locais ou encontrar coisas para fazer aos turistas que visitam Paris. Será mesmo possível aceder a conteúdos adicionais, como representações históricas de como eram os locais no passado. Exemplo disse é a viagem ao início de 1900 e ver os conceitos arquitetónicos da Torre Eiffel ou uma exposição mundial realizada na margem do rio Sena.
A Google já prometeu que no final do verão vai disponibilizar novas experiências históricas através de montagens por realidade aumentada, inspiradas em Paris do século XVIII. Poderá visitar a catedral de Notre-Dame e as áreas em redor que existiam em 1789, a representação 3D da Bastilha de Saint-Antoine antes da Revolução Francesa ou um passeio pelo Palácio das Tulherias antes da sua demolição há centenas de anos.
Veja um dos exemplos em vídeo:
Apesar das experiências imersivas obrigarem os utilizadores a estar no local para ativar os modelos de realidade aumentada, a Google diz que ainda assim vai ser possível utilizar o Street View. Estas experiências são oferecidas pela integração de conteúdos da Google Arts & Culture e da Ubisoft no Google Maps.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Entre o moderno e tradicional, as várias faces de Shenzen, o Silicon Valley da China -
App do dia
Identificação de plantas conta com a ajuda da PlantNet -
Site do dia
Sidenote é uma extensão para o Chrome que permite comentar ou falar ao vivo em qualquer página web -
How to TEK
Capte fotografias com maior qualidade com estas 8 dicas simples
Comentários