No início do ano, a Oculus VR, empresa detida pelo Facebook, fez correr muita tinta quando anunciou que estava a desenvolver conteúdos originais que fossem compatíveis com o seu dispositivo de realidade virtual, o Oculus Rift.

Agora, foi revelada a primeira amostra do segundo filme criado pela divisão criativa Oculus Story Studio. A realização ficou a cargo de Ramiro Lopez Dau, que participou em filmes como “Brave: Indomável” da Disney/Pixar, e os desenhos ficaram à responsabilidade de Kendal Cronkhite, que trabalhou na trilogia de “Madagáscar”, da Dreamworks.

Intitulada de Henry, a história é uma comédia centrada num ouriço e o seu dia de aniversário. O vídeo começa no interior de sua casa, na qual o utilizador está estrategicamente imerso, e mostra o animal sozinho e a desejar a companhia dos seus amigos.

De acordo com os criadores, o objetivo do projeto foi criar a primeira personagem direcionada para a realidade virtual e construir uma experiencia que a diferenciasse de outras tecnologias já desenvolvidas.

O filme completo estreia a 28 de julho e os utilizadores que adquirirem no futuro o dispositivo de realidade virtual da Oculus VR vão poder vê-lo gratuitamente. Sabe-se que o equipamento vai chegar ao mercado durante o primeiro trimestre de 2016.

Como referenciado pelo TeK na semana passada, o CEO da empresa admitiu que os consumidores devem estar preparados para um investimento na casa dos 1.500 dólares. O valor considera a aquisição do dispositivo, mas também de um PC, elemento indispensável para operar o equipamento e que tem de reunir um conjunto de requisitos mínimos.

Na calha, e pela mesma altura, está também o Project Morpheus da Sony. Uma das características que diferencia o equipamento dos da concorrência é que os consumidores vão poder jogar com ele na PlayStation 4.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.