Em maio do próximo ano estreia nas salas de cinema o filme oficial dos Angry Birds, aquela que será a primeira adaptação cinematográfica da franquia de grande sucesso nos dispositivos móveis. O primeiro trailer só chega na próxima semana, mas já estão a ser partilhadas algumas imagens na imprensa internacional.

A Rovio e a Sony - a editora que está a apoiar o filme - já mostraram partes da longa metragem a alguns jornalistas. Os detalhes que estão a ser partilhados revelam que a história na produção vai basear-se no motivo pelo qual os pássaros se tornaram numa espécie tão zangada.

A príncipio tudo estaria bem na vida das aves, até que os porcos decidem intrometer-se na sua vida feliz. O resto já os utilizadores conhecem, dos jogos que se tornarem muito populares.

Aquando do lançamento do mais recente título da série, Angry Birds 2, a Rovio revelou que os jogos da franquia já foram descarregados três mil milhões de vezes.

Apesar de conseguir manter uma presença forte junto das pessoas, a verdade é que a Rovio tem tido dificuldade em monetizar os jogos como outros estúdios o fazem: exemplos da King, responsável por Candy Crush, ou da SuperCell, resopnsável por Clash of Clans.

Por este motivo o estúdio sueco tem passado por várias dificuldades e tem despedido vários funcionários.

Mais do que uma expansão da marca Angry Birds, este filme representa também um “tudo ou nada” extra para a empresa no que toca a volume de receitas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.