Nem todos os modelos tecnológicos desenvolvidos acabam por ganhar "vida" no mercado e um novo vídeo prova isso mesmo. Trata-se de um alegado protótipo do Apple Watch, que veio agora a público, com diferenças com os atuais modelos a serem bastante evidentes.

O vídeo foi partilhado no YouTube na conta Apple Demo, depois de antes disso já terem sido divulgadas imagens do equipamento na conta de Twitter, "escondido" numa caixa de segurança que se assemelha aos antigos iPods, mais pequenos. No vídeo é possível ver o equipamento ligado e a funcionar, com base na versão pre-watchOS 1.0.

Veja o vídeo com o alegado protótipo do Apple Watch

O vídeo começa por mostrar o que parece ser a embalagem original usada para entregar o hardware do protótipo para quem vai testar o equipamento. “Este produto é classificado como confidencial da Apple e é designado um programa de segurança "Ultra", pode ler-se no rótulo.

As imagens do modelo que se tornaram públicas na conta de Twitter

Quando o ecrã touch é ligado, é possível confirmar que está configurado para mostrar apps internas da Apple. Um deles é o "Lisa tester", identificado com um ícone de Lisa Simpson. A app “Springboard zoom”, disponível no Lisa tester, é muito semelhante ao ecrã inicial do watchOS original que foi lançado em 2015. De notar, no entanto, que esta versão apresenta botões do lado direito que servem para ligar e desligar o smartwatch.

Veja os últimos Apple Watch lançados e note as diferenças

Assumindo que o protótipo é real, trata-se de um bom exemplo de algo que o "utilizador comum" nunca deveria ter visto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.