Se ainda não teve oportunidade de mergulhar no mundo de Horizon Forbidden West, a sequela de Zero Dawn, a Sony revelou uma edição definitiva do jogo, a Complete Edition, que inclui a expansão Burning Shores, que será lançada no dia 6 de outubro. A novidade é que os jogadores de PC vão poder aceder a esta compilação no início de 2024 em formato digital no Steam e Epic Games.

Além do jogo principal e expansão, esta edição especial inclui ainda a banda sonora da aventura, assim como um livro de arte, ambos em versões digitais. Os fãs podem ainda ler a banda desenhada com a história do Volume 1: O Falcão do Sol, inspirado no primeiro jogo Horizon Zero Dawn, igualmente em formato digital.

Veja na galeria imagens de Horizon Forbidden West:

Dentro do jogo, o estúdio da Guerrilla Games inclui diversos itens, incluindo extras para o modo fotografia, tais como uma pose especial e uma pintura facial para a protagonista Aloy. Ao longo da história vai ainda poder desbloquear diferentes itens cosméticos para as armaduras, armas e peças das máquinas. Há ainda um pacote com recursos no jogo.

De recordar que em Horizon Forbidden West, os fãs são transportados para a zona ocidental dos Estados Unidos, com locais como São Francisco e Las Vegas em destaque, num mundo pós-apocalíptico, dominado por máquinas em forma de animais. A exploração subaquática é uma das novidades da sequela, cheias de cor, com diversas áreas e tesouros para encontrar. Aloy pode planar com um escudo de energia e utilizar um gancho entre as novidades de jogabilidade. Combates melhorados, novas armas e máquinas para enfrentar são outras novidades.

Já a expansão Burning Shores tem lugar num arquipélago vulcânico formado nas ruínas de Los Angeles. Será preciso finalizar a aventura principal antes de poder continuar pelos conteúdos narrativos da expansão, começando num local específico no mapa. A história dá assim continuidade à saga de Aloy, apresentando seis novas missões narrativas.