(Atualizada) Um documento que foi enviado aos parceiros da Google, e que chegou às mãos do TechCrunch, admitia que a gigante da Internet deveria lançar hoje o seu serviço de pagamentos móveis baseado em NFC para telemóveis Android, um rumor que acabou por se confirmar.

Para já, o Google Wallet só será suportado no telemóvel Nexus S 4G, com a versão 2.3.4 do Android (Gingerbread) - que está disponível apenas na rede da Sprint nos Estados Unidos - e funciona em conjunto com o cartão Citi MasterCard. O novo serviço está a ser distribuído através de uma atualização de software.

No site há a possibilidade de subscrever um alerta para ser avisado quando o serviço estiver disponível para mais modelos de telefones Android.

A Google está a preparar para o próximo mês o lançamento do Nexus Prime, a nova versão do seu smartphone com Android, que suporta igualmente tecnologia NFC e que será comercializado na rede da Verizon nos Estados Unidos.

No mês passado a Google divulgou no seu canal do YouTube um vídeo onde George Costanza, personagem da série Seinfeld, mostrava que precisa muito de um serviço que transforma o telemóvel numa carteira, o que o tornava candidato a ser o primeiro cliente do Google Wallet. Pode rever o vídeo abaixo...

A Google tem também um vídeo mais "sério" onde os parceiros explicam as vantagens do serviço e que pode ser visto através deste link. Para mais detalhes reveja a conferência do lançamento do serviço, em Maio deste ano.

Escrito ao abrigo do Acordo Ortográfico

Nota da Redação: A notícia foi atualizada com a informação do lançamento do Google Wallet, que como se previa já no artigo se realizou ainda hoje.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.