![VirguCase é a marca portuguesa que quer apostar na diferença em acessórios Apple](/assets/img/blank.png)
(Atualizada) A startup portuguesa apresentou ontem as novas capas no Mercado da Saudade em Braga, e os produtos já estão à venda também online através do site e em revendedores selecionados.
Artur Azevedo adiantou ao TeK que as vendas ontem correram bem e estão a surpreender mas lembrou que neste momento a estratégia passa por algumas lojas selecionadas até porque "uma vez que é um produto feito à mão de forma artesanal produzimos série pequenas por isso estamos a seleccionar lojas de produtos portugueses e de objectos de design para ter o nosso produto em demonstração e à venda", refere.
A coleção de capas para iPad e iPhone da VirguCase diferencia-se pelo recurso a artesãos, ilustradores e designers portugueses, seguindo a estratégia de Artur Azevedo, que tem estado ligado a diversos projetos relacionados com o universo da marca Apple, entre os quais a LojaMac/Promais, a fundação de blogs como o iClub ou a gestão da marca SwitchEasy em Portugal.
A Virgu recupera uma técnica secular utilizada pelos artesãos portugueses na encadernação de livros e junta-a à tecnologia, utilizando materiais inovadores para criar acessórios para iPad e iPhone.
As peças são produzidas à mão, em Portugal, de forma artesanal e com grande atenção aos detalhes.
Para iPhone há capas para modelos a partir do 4 e 4S até ao 5s e 5c. As do iPhone 6 estão prometidas para breve, estando já em produção.
Nos tablets a Virgu tem capas para iPad mini e para as versões iPad 2, 3 e 4,mas também para o iPad Air. E poderá ter de alargar em breve a gama se a Apple lançar novos modelos na próxima semana.
As capas custam entre 49 e 89 euros, conforme o modelo do iPhone/iPad escolhido, e estão disponíveis nas cores vermelho, azul, verde e rosa.
A médio prazo a empresa vai lançar uma nova coleção, mais comercial e já acessível em lojas Apple, mas não está nos planos da VirguCase produzir acessórios para outras marcas. "Estamos completamente focados no cliente Apple.
Em acrescentar valor e funcionalidades novas ao produtos que já possuem", justifica Artur Azevedo.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Nota da Redação: A notícia foi atualizada com mais informação. Foi feita também uma correção no nome do responsável pelo projeto.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários