Mais uma semana, mais uma novidade no Street View. Desta vez o serviço de mapeamento da Google visto na primeira pessoa leva os internautas até ao topo da Torre Eiffel, permitindo navegar em torno de toda a plataforma de vista panorâmica que o monumento francês proporciona aos visitantes.

Os utilizadores podem ficar mais perto do topo e gozar de uma vista aérea da cidade de Paris, que tanto permite ver alguns locais icónicos como o Campo de Marte, como dá uma vista privilegiada sobre outros elementos de relevo - o rio Sena, por exemplo. A visita virtual permite ainda ter uma ideia da extensão e da estrutura arquitetónica da capital francesa.

[caption]Torre Eiffel[/caption]

[caption]Torre Eiffel[/caption]

A recolha de imagens foi feita com recurso a um trolley equipado com o sistema de gravação de imagens em 360º que subiu até ao andar mais alto da torre, a cerca de 300 metros de altura.

O seguinte vídeo da autoria da Google explica como foi feita a captação das imagens:

Aquele que é um dos monumentos mais visitados de França põe-se a jeito para ser também uma das escolhas mais frequentes dos internautas que usam o serviço de localização da Google.

A vista panorâmica da Torre Eiffel no Street View é acompanhada de um outro projeto que está em "exibição" no Google Cultural Institute. A história de todo o monumento, desde o seu desenho à sua construção, está disponível para consulta através de um conjunto de cinquenta imagens.

Este é o segundo edifício que a Google explora para vistas panorâmicas, depois de recentemente ter feito o mesmo com o Burj Khalifa, o atual edifício mais alto do mundo que está localizado no Dubai. A tecnológica também tem presenteado os utilizadores com outros tipos de localizações como a Diagon Alley do Harry Potter.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.