A Sony acrescentou três novos equipamentos à gama de leitores multimédia que herdou o nome do primeiro leitor de cassetes portátil da fabricante: Walkman.

A marca tem procurado acompanhar as novas tendências da era digital, apresentando novos produtos com alguma periodicidade, mesmo que muitas vezes estes acabem por passar despercebidos entre concorrentes como o iPod.

Esta semana a fabricante lançou mais três modelos, o NWZ-A860, o NWZ-S760 e o NWZ-E460, com preços que oscilam entre os 80 euros para o equipamento dedicado a um segmento mais jovem e e os 160 euros, no caso do topo de gama.

O principal argumento da Sony para defender os seus Walkman continua a ser a qualidade do som, uma característica que afirma continuar a estar presente nos novos modelos.

[caption]NWZ-A860[/caption]

O A860 será o que apresenta melhor desempenho nesta matéria, com as cinco tecnologias Clear Áudio e a nova geração da tecnologia de amplificadores digitais S-master Mx da Sony, para reduzir os níveis de ruído e distorção.

O leitor de MP4 conta com um ecrã táctil LED de 2,8 polegadas, que a fabricante afirma permitir "uma visualização soberba de fotos, vídeos e capas de álbuns", a partir de uma "interface intuitiva".

[caption]NWZ-A860[/caption]

O equipamento vem também equipado com a tecnologia SensMe, que automaticamente categoriza as faixas musicais em diferentes canais, e com o software MediaGo, que facilita a transferência de música, vídeos e fotografias a partir do Windows e iTunes. A conectividade Bluetooth permite partilhar ficheiros com computadores e telemóveis compatíveis.

[caption]NWZ- S764[/caption]

O NWZ- S764 faz uso da mesma tecnologia e software de transferência e sincronização, mas no que respeita à experiência de som, fica-se pelas quatro tecnologias Clear Áudio - Clear Bass, Clear Stereo, DSEE (Digital Sound Enhancement Engine) e EX headphones.
Entre as vantagens apontadas destaca-se também a bateria, com autonomia para 50 horas de música e 10 horas de reprodução vídeo. E o preço: 130 euros.

[caption]NWZ-E460[/caption]

O equipamento mais "simples" do novo lote, é o NWZ-E460, com um preço de venda recomendado de 80 euros.
Assumidamente orientado para um segmento jovem, vem, para além da tecnologia SensMe, equipado com "funções lúdicas", como a de aprendizagem de línguas, o karaoke ou a sincronização de letras com as músicas em reprodução.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.