O jogo Wii Fit U fica hoje disponível para download. A Nintendo aposta numa estratégia diferente e disponibiliza o título de forma gratuita durante 31 dias. Depois desse período de tempo os utilizadores apenas terão que comprar um novo acessório - o Fit Meter - para ter acesso ilimitado ao jogo de exercício físico.
O jogo implica que os jogadores já tenham a Wii Balance Board, mas há um novo acessório a ter em conta. O Fit Meter é a grande novidade relativamente ao jogo da geração anterior. Desta forma a Nintendo quer que a monitorização da atividade e condição física se faça também fora de casa.
O Fit Meter é um pedómetro que tem a capacidade de medir os passos que o utilizador dá, a sua intensidade, e consegue detetar sempre que o esforço dispendido na deslocação diária é maior - como a subir escadas. Para isto o periférica usa sensores que conseguem detetar a variação de altitude.
O dispositivo calcula ainda a quantidade de calorias queimadas. Quando chega a casa o utilizador pode sincronizar os dados recolhidos com a consola através de uma comunicação com o comando da Wii U.
Veja algumas imagens do jogo que está disponível na Nintendo eShop.
Outra novidade da nova versão do Wii Fit é a inclusão de jogos que convidam o utilizador a usar o GamePad em simultâneo com a balança.
A versão gratuita do jogo vai estar disponível para download até ao dia 31 de janeiro de 2014, mas a partir do momento em que o título é descarregado o utilizador tem um mês para usufruir do mesmo.
A versão física do Wii Fit U fica disponível nas lojas portuguesas a 6 de dezembro e vem disponível em duas versões - uma com o Fit Meter e outra com o Fit Meter e Wii Balance.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
The Spectrum: nova versão moderna replica design do microcomputador original -
App do dia
Um RPG de aventura com design retro no conhecido universo da Disney para smartphones -
Site do dia
Deixe o Choosy Chat escolher a melhor resposta entre o ChatGPT, Gemini e Claude -
How to TEK
Torne o smartphone Android mais inteligente trocando o Google Assistant pelo Gemini
Comentários