"A narração de histórias é algo que nos é muito familiar, seja em redor de uma fogueira, através de novelas, cinema ou teatro. O Wonderbook pega nessa ideia e combina a leitura com entretenimento interativo, tendo como resultado uma incrível experiência para desfrutar em família".


As palavras são do Produtor Executivo da Sony Computer Entertainments London Studio, Dave Ranyard, e resumem as ideias que nortearam a Sony na criação do Wonderbook, que ontem foi oficialmente apresentado em Portugal, com chegada às lojas a 14 de novembro.


[caption]Wonderbook criança[/caption]

Trata-se de um novo periférico para a PlayStation 3, traduzido num livro físico feito de cartão e papel, que inclui cartões com códigos que são "lidos" pela câmara PlayStationEye, criando uma nova forma de aproveitar as tecnologias de realidade aumentada para jogar.

[caption]Wonderbook caixa[/caption]

Segundo a Sony, um único livro físico servirá como veículo para "milhares de histórias", possíveis de visionar no televisor e de interagir com as personagens e desafios propostos, usando os vários acessórios sem fios já disponíveis para esta consola.


A primeira proposta inserida na série Wonderbook é o título Livro de Feitiços, desenvolvido em colaboração com a criadora de Harry Potter, J.K. Rowling, que remete o utilizador para o papel de um estudante da escola de magia de Hogwarts.


O Wonderbook: Livro de Feitiços permite a interação com a história usando o comando sem fios PlayStation Move, neste caso transformado em varinha mágica com a qual o jogador poderá aprender os 20 feitiços apresentados.


[caption]Wonderbook ecrã[/caption]

O jogo inspirado no Universo de Harry Potter é apenas o primeiro de uma série de títulos Wonderbook que a Sony prevê lançar em 2013, onde se incluem propostas da Disney, BBC e Pottermore.

Neste vídeo a Sony desvenda um pouco da primeira edição da série Wonderbook:


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico