A Microsoft lançou esta manhã, em Lisboa, o Gears of War 3, num evento especialmente dedicado aos hard gamers, onde foram também apresentadas algumas das novidades que marcam o calendário de lançamentos para a Xbox nos próximos meses.

Na agenda estão dois títulos especialmente aguardados pelos "jogadores intensivos": Forza Motorsport 4 e Halo Anniversary, que assinala o 10º aniversário do jogo com uma versão em que os utilizadores poderão alternar entre os cenários atuais e os oferecidos pela primeira edição de Halo.

[caption]Halo: Combat Evolved[/caption]

Na nova versão de Halo, denominada Halo: Combat Evolved, o título ganha ainda uma campanha online co-op, "onde pela primeira vez será possível experienciar a história onde tudo começou com um amigo - do outro lado da rua ou do outro lado do mundo", descreve a Microsoft, em comunicado. Passará também a ser possível jogar em 3D, adiantou uma porta-voz durante a demonstração, sem revelar mais detalhes. Começa a ser comercializado a 15 de Novembro, por 39,99 euros.

Na lista de novidades está também um novo volante sem fios, que a fabricante classificou como "leve, intuitivo e muito sensível", uma descrição que foi corroborada pela assistência depois de experimentar o equipamento disponível no local.

[caption]bundle Wireless Speed Wheel e Forza Motorsport 4[/caption]

O Wireless Speed Wheel vai custar 56,99 euros e será lançado já no próximo mês, acompanhando a chegada as lojas do novo jogo de automóveis para a consola, mas poderá ser utilizado com qualquer título do género disponível para a Xbox 360.

O Forza Motorsport 4 estará à venda a partir de 14 de Outubro, em duas versões. A standard custa 69,99 euros e a especial mais 10 euros. O título faz uma forte aposta nos gráficos de alta definição, tanto no que respeita aos detalhes na pista como em redor dela e, pela primeira, vez vai permitir tirar partido do Kinect.

Embora os controlos essenciais do jogo dependam do comando ou do volante, o sensor de movimentos da Xbox poderá ser usado para visualizar pormenores dos carros (como o motor, ou os interiores), explicou o porta-voz da empresa. "Durante as corridas posso mexer a cabeça para olhar pelos espelhos retrovisores com o Kinect", acrescentou.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Sem dar grande destaque ao dispositivo, a responsável pela área de retalho da Microsoft, Sofia Tenreiro, não deixou, no entanto, de levantar uma ponta do véu a respeito dos próximos lançamentos a pensar no Kinect.

Kinect: Disneyland Adventures e The Gunstringer são os novos nomes na calha até ao final deste ano, aos quais se jogam os sucessores dos três títulos mais vendidos para a plataforma: Dance Central 2, Kinect Sports: Season Two, Kinectimals Now With Bears! e Your Shape Fitness Evolved 2012.

Hoje, o dia é marcado pela chegada às lojas de Gears of War 3, o último episódio da saga do first person shooter apenas disponível para a consola da Microsoft. Estão prometidas novas armas e veículos, novos exércitos, novos modos Arcade, melhorias nos modos multijogador… e muito sangue.

[caption]Gears of War 3. Screenshot[/caption]

Nesta versão será também possível contar com novos inimigos e batalhas a 360 graus, uma vez que os alienígenas agora surgem de todos os lados, e não apenas na frente do jogador. Do lado dos "bons" também há reforços, nomeadamente uma personagem feminina, menos comum nestas lides.

[caption]Gears of War 3. Screenshot[/caption]

GOW 3 fica disponível em três edições, destinadas a satisfazer diferentes graus de fanatismo e possibilidades económicas. A partir de 59,99 euros é possível ter o título, quem quiser uma caixa com medalha de combate, fotografias e outros artefactos, paga mais 10 euros. Os dispostos a dar 119,99 euros pela edição "Epic" têm ainda direito a uma estátua do herói.

[caption]Gears of War 3. Screenshot[/caption]

Para os curiosos e indecisos, fica um trailer disponibilizado pela marca, que é capaz de abrir o apetite… caso tenha "estômago" para a aventura.

Nota da Redação: A notícia foi atualizada com um vídeo de apresentação do Gears of War 3.

Escrito ao abrigo do Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.