Como já é habitual, a chegada de um novo mês significa uma nova “remessa” de videojogos grátis quer para os subscritores PS Plus como do serviço Xbox Live Gold. Depois de Extraterrestres, piratas e aventuras num café, as ofertas de julho da Microsoft voltam a contar com a adrenalina das corridas a alta velocidade, mas também com combates entre dribles num campo de basquete virtual e a sequela do clássico Saints Row.

A primeira das ofertas chegou logo no primeiro dia do novo mês: WRC 8 FIA World Rally Championship para a Xbox One. O jogo lançado em 2019 promete ser a mais autêntica simulação da competição de Rally e para isso tem com um sistema meteorológico dinâmico para conferir mais realismo a todas as fases da corrida. Até 31 de julho, os jogadores terão acesso ao título que conta com 50 equipas, 14 rallies e mais de 100 etapas.

Já entre os dias 1 e 15 de junho é a vez de Saints Row 2 chegar à Xbox One e 360. Conseguirão os 3rd Street Saints reclamar o seu território? A resposta está nas mãos dos gamers que terão de completar todas as 40 missões mais as bonus quests num mundo onde há muito por explorar e onde os limites da personalização são os da imaginação.

Entre 16 e 30 de junho os subscritores do serviço Xbox Live Gold têm acesso gratuito a Juju, para a Xbox One e 360. No título de plataformas da Flying Wild Hog, acompanhamos a história do panda xamã Juju à medida que tenta simultaneamente resgatar o seu pai e salvar o mundo de uma maldição com a ajuda do lagarto Peya.

Já Dunk Lords é mais uma das novidades gratuitas que chega à Xbox One entre 16 de junho e 15 de julho. Driblar e marcar cestos num campo de basquete virtual pode parecer fácil, mas imagine que o tem de fazer ao mesmo tempo que luta? No título da Story Fort é possível escolher entre 20 basquetebolistas de topo e competir em 15 courts diferentes, podendo ainda optar por um de 3 modos de jogo.

Mas não é tudo: ao Xbox Game Pass chegam ainda mais 4 jogos para manter os gamers entretidos durante o mês de julho.

Logo no primeiro dia do mês chegaram Soulcalibur VI para a Xbox One e Out of the Park Baseball 21 para o PC. No primeiro título, os jogadores poderão dedicar-se à arte do combate com espadas, com um lineup de personagens já bem conhecidas, assim como alguns convidados, como Geralt de The Witcher. Já no segundo, a pensar nos fãs de basebol americano, permite pôr as competências estratégicas à prova e comandar uma equipa da MLB ou MLBPA para levá-la à vitória.

No dia 9 vão chegar CrossCode e Fallout 76, ambos para a Xbox One e, no caso do segundo, para o PC. No primeiro título, um RPG de inspiração retro, o objetivo é lutar contra 30 bosses e mais de 120 inimigos, ultrapassando obstáculos e resolvendo puzzles pelo caminho. No segundo da Bethesda, os jogadores, acompanhados de outros Vault Dwellers escolhidos para liderar a civilização, terão de explorar e tentar triunfar por entre o caos em que se tornaram os Estados Unidos 25 anos depois do bombardeamento nuclear.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.