Com julho a aproximar-se a passos largos, a Sony já anunciou os jogos gratuitos para os subscritores do PS Plus. O serviço comemorou 10 anos de existência a 29 de junho e para assinalar a data com "pompa e circunstância", a Sony decidiu fazer uma surpresa aos gamers e adicionou mais um título grátis às ofertas do próximo mês.

Depois de poderem descarregar gratuitamente Star Wars: Battlefront II e Call of Duty: WWII durante o mês de junho, os subscritores do PS Plus poderão juntar-se a Lara Croft em Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration e viver a adrenalina dos jogos de basquetebol com as maiores estrelas da modalidade em NBA 2K20. A partir de 7 de julho e até 3 de agosto chega também Erica, o thriller interativo da Flavourworks como “prenda de aniversário”.

Na edição especial de Rise of the Tomb Raider, os jogadores poderão embarcar na primeira missão de exploração de túmulos da icónica arqueóloga para descobrirem o segredo da imortalidade. No título há a possibilidade de aceder a conteúdo adicional, como o capítulo Blood Ties que conta com suporte para o PlayStation VR.

Já em NBA 2K20, os fãs de basquetebol poderão pôr as suas competências à prova num campo virtual com novos modos de jogo, incluindo o MyCAREER, onde lutar pela carreira e desenvolver uma narrativa própria é a missão principal, e o MyTEAM, que permite colecionar prémios especiais ao cumprir eventos e objetivos diários.

Mas não é tudo: a nova temporada do jogo conta ainda com um motor de movimento e controlos de lançamento melhorados e um novo sistema de drible, assim como estilos próprios para todos os jogadores.

Já em Erica, os jogadores controlam as ações da protagonista, uma jovem envolvida num mistério que poderá estar ligado com a sua família e a sua infância traumática, através do smartphone, instalando a aplicação do jogo, ou do painel tátil do comando sem fios DUALSHOCK 4. Cada decisão tomada determinará a forma como a história se vai desenrolar, dando origem a finais diferentes.

Além dos títulos gratuitos, os subscritores do serviço poderão experimentar durante os dias 4 e 5 de julho o Modo Multijogador Online sem custos adicionais. Ainda a propósito de ofertas de aniversário, durante a próxima semana vai chegar à PlayStation Store um tema dinâmico comemorativo para a PS4 que está disponível gratuitamente por um tempo limitado.

10 anos de PS Plus

Desde que foi lançado em 2010, com Wipeout HD a estrear o serviço, o PS Plus conta já com 41,5 milhões de subscritores em todo o mundo. Ao todo, já foram oferecidos mais de 1.000 jogos nos últimos 10 anos.

10 anos do PS Plus
créditos: Sony Interactive Entertainment

Tendo por base dados de abril deste ano, a Sony avança que Call of Duty: Modern Warfare Remastered, Sonic Forces , Shadow of the Colossus, Call of Duty Black Ops 3 e Destiny 2 são os cinco jogos mais descarregados a nível internacional. Já no que toca aos títulos multiplayer, destacam-se Grand Theft Auto V, Tom Clancy's Rainbow Six Siege, Call of Duty: Back Ops II e III e a30inda Destiny.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.