Um dos mais esperados títulos de RPG para a consola Wii chegou às lojas na sexta-feira, dia 19 de Agosto, transportando para os ecrãs dos fãs da consola da Nintendo a história criada pelo japonês Tetsuya Takahashi e a beleza dos novos mundos onde se desenrola a ação.

No Xenoblade Chronicles dois titãs, Bionis e Mechonis, são os "invólucros" de mundos habitados por pessoas e máquinas, onde a personagem principal, Shulk e o seu povo têm de enfrentar o inimigo, os Mechons. A história desenrola-se em mais de 100 horas de conteúdos que já criou legiões de fãs no Japão e que começa agora a ganhar seguidores na Europa.

O paralelo com o tipo de aventura tem sido feito em comparação com o filme Avatar, pela criação de um novo mundo e uma gama de personagens e povos diferentes, com culturas e hábitos específicos. O criador do jogo teve especial cuidado nos pormenores do novo mundo, mas também em preenchê-lo de forma global, para que não fossem encontrados lugares vazios, como às vezes acontece em alguns jogos.

Para além da beleza dos cenários e da liberdade de movimentos permitida na exploração dos mundos e nas missões a realizar, o jogo promete também muito combate em tempo real e já foi considerado por alguns especialistas como "o melhor RPG japonês desta geração" de consolas.

A Nintendo tem vindo a antecipar alguns pormenores do jogo, desde os trailers a vídeos exclusivos, e criou ainda uma série de tutoriais "Let´s Play", com dicas para os jogadores, um dos quais reproduzimos abaixo. Os vídeos são legendados em Português, mas essa opção só está disponível no Canal criado no YouTube.

O Xenoblade Chronicles está disponível apenas para a Wii e pode ser adquirido numa edição especial acompanhada de um comando Classic Controller Pro vermelho. O preço do jogo é de 49,9 euros e com o controle custa mais 10 euros.




Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico