Depois da apresentação do ZenFone 6 em maio de 2019 com uma câmara rotativa, a Asus dá agora a conhecer os seus sucessores: o ZenFone 7 e o ZenFone 7 Pro. Ambos os smartphones continuam a integrar o mesmo sistema de câmaras do modelo do ano passado e uma bateria de 5.000 mAh, mas há novidades: A flip camera, ou seja, o módulo giratório, apresenta agora um conjunto de três sensores; e o ecrã do equipamento tem uma taxa de atualização de 90 Hz, são algumas delas.

As diferenças entre o ZenFone 7 e o ZenFone 7 Pro são poucas, sendo os modelos iguais em termos de aparência. Enquanto a versão "básica" conta com um processador Snapdragon 865, a mais avançada integra o mais recente Snapdragon 865+ 5G. De notar ainda as distinções no que diz respeito à integração de tecnologia de estabilização ótica de imagem (OIS, na sigla em inglês) na versão Pro, a capacidade de memória RAM e armazenamento interno.

Veja as imagens do ZenFone 7 e do ZenFone 7 Pro:

Apesar de já estar à venda em Taiwan, a marca ainda não anunciou os preços para os mercados selecionados na Europa, só o fazendo na próxima semana, a 1 de setembro. De recordar que em 2019 o preço do ZenFone 6 começou nos 499 euros. Conheça algumas das características dos novos modelos.

Flip camera reforçada com mais um sensor

A novidade que mais se aproxima do ZenFone 6 é a câmara rotativa, que se mantém em ambos os modelos. No entanto, em vez de dois sensores de imagens, os ZenFone 7 e ZenFone 7 Pro contam com três: uma câmara Sony IMX686 de 64 MP, com OIS no Zenfone 7 Pro, uma câmara grande angular Sony IMX363 e um sensor de telefoto, capaz de fazer zoom ótico até 3x e digital até 12x.

O sistema rotativo do conjunto de câmaras também pode ser utilizado na parte da frente do smartphone como selfie e a Asus lançou várias melhorias.  De acordo com a marca, em comunicado, um dos updates permite que a flip camera se ajuste rapidamente para uma das três posições personalizáveis através da interface, sendo possível definir as mesmas de acordo com os ângulos de câmara preferidos.

Por outro lado, vários recursos, muito populares na geração anterior, foram mantidos ou atualizados. O modo auto panorama permite agora utilizar a câmara grande angular para que as fotografias panorâmicas sejam mais imersivas, e o motion tracking 2.0 rastreia automaticamente os objetos principais, aumentando-os para quem fiquem sempre centrados.

Destaque ainda para as gravações de vídeo em 8k a 30 fps com estabilização de imagem eletrónica. Já a câmara secundária permite gravações 4K a 60 fps.

Taxa de atualização do ecrã é uma das novidades do novo modelo da Asus

A grande novidade do ZenFone 7 é a taxa de atualização máxima de 90 Hz no seu ecrã AMOLED de 6,67 polegadas. O ecrã continua a não ter qualquer buraco (notch), uma vez que as selfies são tiradas com a câmara rotativa.

Armazenamento, memória e cores do novo ZenFone 7

Quando chegar ao mercado português, o ZenFone 7 vai estar disponível em versões de 6 GB ou 8 GB de memória RAM, ambas com 128 GB de armazenamento. O Zenfone 7 Pro chega numa versão de 8GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

Quanto a cores, os smartphones vão estar disponíveis em duas cores, preto com nuances verdes e branco com nuances em rosa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.