Já está nas lojas americanas a nova versão do player da Microsoft, tal como previsto. O Zune HD vem apostado em rivalizar com o iPod Touch, apresentando, nomeadamente, um preço ligeiramente mais baixo do que o do seu concorrente.

[caption]Zune HD[/caption]

À Europa o dispositivo só deverá começar a chegar com o início do Outono, a um conjunto de 17 países onde Portugal não consta. A informação é avançada pela Microsoft, em comunicado oficial, que marca para essa data a disponibilização dos serviços multiplataforma - Xbox e PC - associados ao Zune.

Os novos leitores multimédia vêm com ecrã táctil e ligação Wi-Fi e estão disponíveis nas versões de 16 GB, em preto, por 219,99 dólares, e a versão platina de 32 GB, a 289,99 dólares. Há também modelos nas cores vermelho, azul e verde.

[caption]Ecossistema Zune HD[/caption]

De entre as características do novo leitor da Microsoft, avançadas pelo Tek quando este foi pela primeira vez apresentado, destaca-se o ecrã OLED, sensível ao toque, o browser "multi-touch" e a capacidade de reprodução de vídeo a 720 pixéis (HD) para uma televisão de Alta Definição.

A bateria do Zune HD dura cerca de 33 horas para reprodução de música e 8,5 horas para vídeo.

[caption]Família Zune HD[/caption]

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.