Para satisfação de muitos, o popular ZX Spectrum vai regressar em 2012. A nova versão chega pelas mãos da Elite no ano em que a máquina da Sinclair completa o seu 30º aniversário.

Os pormenores sobre o novo Spectrum ainda são escassos, mas, segundo o The Telegraph, que avançou a notícia, será muito semelhante ao seu antecessor, consistindo num teclado que carregará os jogos.

Sabe-se também que o novo modelo Spectrum contará com a tecnologia Bluetooth, desconhecendo-se, por outro lado, se o teclado terá ligação ao monitor da televisão ou ecrã integrado ou se poderá ser ligado a dispositivos móveis. O jornal britânico aposta num teclado wireless e na ligação através do iPhone.

[caption][/caption]

Apesar dos poucos pormenores, a Elite já assegurou que a lista de jogos a disponibilizar para a nova versão do computador passará por um catálogo considerável, onde se contam clássicos como Pacman, Chuckie Egg e Back To Skool, mas também novos títulos.

A empresa tem vindo a capitalizar a onda de revivalismo que se faz sentir, tendo já disponibilizado versões de jogos antigos para o iPod e o iPhone, e estando a desenvolver versões para terminais Android.

[caption][/caption]

[caption][/caption]

Ao que indica o The Telegraph, a Elite está igualmente a considerar a hipótese de adaptar os seus jogos às consolas existentes actualmente no mercado, nomeadamente a Xbox.

[caption][/caption]

Enquanto não chega a nova versão da máquina que fez as delícias de muitos que hoje estão a caminhos dos 40, pode sempre aproveitar para regressar ao passado, visitando sites que lhe permitem jogar online ou descarregar para o seu actual PC os jogos (ou ROMs) da sua preferência. O TeK deixa-lhe algumas propostas na sugestão Jogue os seus retrogames favoritos no PC.

[caption][/caption]

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.