A Zynga anunciou o CoasterVille, mais um jogo social para o Facebook. Desta vez o utilizador veste o fato de macaco e põe à prova a originalidade na construção de um parque de diversões. O grande nível de personalização do jogo e a liberdade criativa são os fatores de diferença para títulos semelhantes como RollerCoaster Tycoon.

O jogo mistura a componente de estratégia com criatividade e isso faz com que atraia diferentes tipos de jogadores: aqueles que procuram desafios e aqueles que apenas querem construir "pela beleza". A personalização começa logo na altura em que o jogador tem que escolher o terreno onde quer construir o parque de diversões, podendo optar pelas opções de Fantasy, Frontier, ou Jungle.

Depois é escolher entre montanhas russas ou carrosséis mais tradicionais, vários tipos de restaurantes e locais para alojar os visitantes. A velocidade e os níveis de adrenalina de cada atração também são controlados pelo jogador e caso sejam mal medidos, podem levar a que as personagens vomitem, como tantas vezes acontece nos filmes.

[caption]CoasterVille Boardwalk[/caption]

O funcionamento do jogo em si é básico e assemelha-se ao estilo de outros títulos "Ville" da Zynga: o utilizador deve construir atrações para cativar o maior número de visitantes possíveis, e com os lucros conseguidos deve apostar em novas diversões para trazer ainda mais visitantes.

Como teoricamente os parques vão-se diferenciar uns dos outros, quando os amigos de um determinado jogador forem convidados a visitar o parque, nunca vão ficar com a sensação de "já vi isto nalgum sítio".

[caption]CoasterVille Frontier[/caption]

"Os parques temáticos têm a natureza ideal para ser palco de grandes jogos, mas não quisemos deixar de acrescentar o nosso twist num misto de nostalgia e inovação que possa oferecer aos jogadores mais oportunidades de se divertirem e se exprimirem a jogar com os amigos", escreve em comunicado Amir Rahimi, gestor principal do jogo.

CoasterVille já está disponível no Facebook e em língua portuguesa. Ao longo dos próximos meses a Zynga vai acrescentar novos elementos decorativos, novas atrações e novos temas de parques para que os atuais modelos disponíveis não fiquem desgastados pelo uso constante dos utilizadores.

[caption]CoasterVille Full Park[/caption]

O jogo foi desenvolvido pelos estúdios de Los Angeles da Zynga, responsáveis pela criação do jogo Empires & Alliens.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.