A Zynga anunciou o CoasterVille, mais um jogo social para o Facebook. Desta vez o utilizador veste o fato de macaco e põe à prova a originalidade na construção de um parque de diversões. O grande nível de personalização do jogo e a liberdade criativa são os fatores de diferença para títulos semelhantes como RollerCoaster Tycoon.
O jogo mistura a componente de estratégia com criatividade e isso faz com que atraia diferentes tipos de jogadores: aqueles que procuram desafios e aqueles que apenas querem construir "pela beleza". A personalização começa logo na altura em que o jogador tem que escolher o terreno onde quer construir o parque de diversões, podendo optar pelas opções de Fantasy, Frontier, ou Jungle.
Depois é escolher entre montanhas russas ou carrosséis mais tradicionais, vários tipos de restaurantes e locais para alojar os visitantes. A velocidade e os níveis de adrenalina de cada atração também são controlados pelo jogador e caso sejam mal medidos, podem levar a que as personagens vomitem, como tantas vezes acontece nos filmes.
[caption][/caption]
O funcionamento do jogo em si é básico e assemelha-se ao estilo de outros títulos "Ville" da Zynga: o utilizador deve construir atrações para cativar o maior número de visitantes possíveis, e com os lucros conseguidos deve apostar em novas diversões para trazer ainda mais visitantes.
Como teoricamente os parques vão-se diferenciar uns dos outros, quando os amigos de um determinado jogador forem convidados a visitar o parque, nunca vão ficar com a sensação de "já vi isto nalgum sítio".
[caption][/caption]
"Os parques temáticos têm a natureza ideal para ser palco de grandes jogos, mas não quisemos deixar de acrescentar o nosso twist num misto de nostalgia e inovação que possa oferecer aos jogadores mais oportunidades de se divertirem e se exprimirem a jogar com os amigos", escreve em comunicado Amir Rahimi, gestor principal do jogo.
CoasterVille já está disponível no Facebook e em língua portuguesa. Ao longo dos próximos meses a Zynga vai acrescentar novos elementos decorativos, novas atrações e novos temas de parques para que os atuais modelos disponíveis não fiquem desgastados pelo uso constante dos utilizadores.
[caption][/caption]
O jogo foi desenvolvido pelos estúdios de Los Angeles da Zynga, responsáveis pela criação do jogo Empires & Alliens.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Protagonistas da Terra e do Espaço em imagens espetaculares escolhidas pela NASA -
App do dia
Balatro parece um simples jogo de cartas. Mas tome bem atenção às regras -
Site do dia
Snapbio: uma plataforma para criar identidades digitais com links personalizados -
How to TEK
Torne o smartphone Android mais inteligente trocando o Google Assistant pelo Gemini
Comentários